Partilhar

O que são os fitomedicamentos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que são os fitomedicamentos

A cada dia que passa mais pessoas procuram uma alternativa natural para seus males, já que o consumo excessivo de medicamentos às vezes pode deixar de ser a solução a passar a ser o problema do paciente. E a ciência também soube dar espaço a alternativas mais orgânicas, por isso em umComo.com.br apresentamos-lhe uma delas, descubra o que são os fitomedicamentos e para que servem.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do Chá de Cravo

O que são?

Os fitomedicamentos, aprovados pela Organização Mundial da Saúde, são produtos que são elaboradas com plantas ou outro material vegetal de ordem medicinal, vendidos em farmácias de forma autorizada e que são, inclusive, comercializadas por grandes laboratórios para maior segurança dos consumidores.

Qual é a sua função?

Tudo dependerá do tipo de fitomedicamento, mas a verdade é que ele foram desenvolvidos como tratamento complementar e principal para aquelas pessoas que não desejam ser vítimas dos muitos efeitos colaterais de outros produtos tradicionais, pois ao ser uma opção mais natural seus efeitos são menores. São usados em todos os tipos de condições, desde algo simples como uma dor de cabeça, passando pela menopausa, até casos de câncer.

O que os diferencia da medicina natural?

A diferença é essencial, no caso de medicamentos ou preparações naturais que se encontram em herbanários e outros tipos de lojas, os mesmo são consumidos por conta e risco do comprador, enquanto que os fitomedicamentos foram estudados e formulados por importantes casas farmacêuticas, além de contar com o apoio da OMS, uma grande diferença que oferece muito mais segurança.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que são os fitomedicamentos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre O que são os fitomedicamentos

O que lhe pareceu o artigo?

O que são os fitomedicamentos
O que são os fitomedicamentos

Voltar ao topo da página