O que significa a barriga baixa na gravidez

O que significa a barriga baixa na gravidez
Imagem: extra.globo.com

Quando uma mulher está grávida, sobretudo se for a primeira vez, tudo o que é diferente parece ser motivo para alarme. Esse tipo de postura é de valorizar pois significa que a futura mamãe está atenta e assim consegue detetar e prevenir desconfortos e complicações. Em muitos casos as futuras mamães se questionam acerca do que significa barriga dura e baixa, ambas situações normais durante a gravidez mas que não deixam de suscitar curiosidade. Se você é uma delas e está procurando saber o que significa a barriga baixa na gravidez, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra!

Passos a seguir:
1

A barriga baixa na gravidez se observa durante as últimas semanas de gestação, sobretudo após a 36ª semana.

2

Neste período o corpo da mulher e o próprio bebê se começam preparando para o parto, e o fenômeno da barriga baixando faz parte dessa preparação.

3

A barriga baixa significa que tudo está correndo com naturalidade, pois o bebê está agora de cabeça para baixo e já se encaixou na pélvis - posição cefálica.

Imagem: thestorkmagazine.com
4

Durante essa fase, se você colocar a mão um pouco acima da púbis conseguirá sentir a cabeça do bebê.

5

No caso das mães de primeira viagem, a barriga pode demorar até 4 semanas antes do parto para baixar. Por essa razão, se a barriga ainda não está "descaída", significa que o parto ainda está longe de acontecer.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa a barriga baixa na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se você notar algo preocupante ou que considera pouco natural durante sua gravidez, não hesite em consultar seu médico ou ginecologista.