Partilhar

O que significa corrimento com sangue

O que significa corrimento com sangue

É normal que a mulher apresente secreção vaginal, o chamado corrimento, sendo que o seu aspecto é um aliado para identificar problemas ou mudanças no organismo. O muco mostra que está tudo bem quando se apresenta líquido ou levemente espesso e branco, além de não contar com cheiro e nem causar coceira. Em outras situações é indicado buscar ajuda médica e para saber o que significa corrimento com sangue o umComo.com.br vai listar as suas possíveis razões.

Também lhe pode interessar: O que significa corrimento escuro e grosso
Passos a seguir:
1

Existem diferentes situações em que uma mulher pode apresentar corrimento com sangue, quando não estiver menstruada, sendo importante consultar o ginecologista para que ele possa diagnosticar com melhor exatidão pelo que a mulher está passando. Entre um dos motivos está o início de uma gravidez. Isso acontece porque quando o espermatozoide fecunda o óvulo e esse se desloca até ao útero é normal que no muco tenha vestígios de sangue, porém, em pouca quantidade, o que torna o corrimento rosa, assemelhando-se à menstruação e dura poucos dias.

O que significa corrimento com sangue - Passo 1
2

No início da gestação, a secreção aumenta de volume também, sendo importante identificar outros sintomas comuns do começo da gravidez para ter a certeza de que se trata disso. Outras causas do corrimento com sangue, geralmente de cor marrom, são as DST’s – doenças sexualmente transmissíveis, como é o caso da gonorreia, clamídia e HPV, sendo que o mais comum é que esses sintomas apareçam alguns dias depois do ato sexual sem preservativo ou até completar duas semanas.

3

Outros sinais que indicam o contágio com gonorreia são corrimento amarelo ou verde, dor, febre, menstruação irregular, dor no ato sexual e ao urinar, vômitos e sensibilidade e inchaço na vulva. Já a clamídia, além de sangramento, a pessoa contagiada com a DST pode apresentar ainda corrimento com cheiro ruim, dor na menstruação, ao urinar e na relação sexual, febre e ardor e coceira na vagina. O HPV – vírus do papiloma humano, além de corrimento com sangue, é caracterizado ainda por outros sinais, como a verruga genital, coceira, ardência e dor.

4

Vale lembrar que as DSTs nem sempre apresentam sintomas, por isso, ao menor sinal é importante buscar ajuda médica, até porque junto com o HPV, por exemplo, pode surgir câncer em um dos órgãos do sistema reprodutivo. Já quem fez sexo com camisinha, mas também apresentou corrimento marrom pode ter alergia ao látex, porém, não pode durar mais de três dias. Se a secreção com sangue continuar, pode ser um sintoma de infecções vaginais, como tricomoníase e candidíase.

Veja no nosso artigo como saber se é alérgica ao latex.

O que significa corrimento com sangue - Passo 4
5

A mudança de um anticoncepcional por outro é mais uma explicação para o surgimento do corrimento com sangue. Nesse caso, a secreção assemelha-se à menstruação, porém, é mais leve. Isso acontece porque o organismo está se adaptando às novas dosagens de hormônios. O mesmo ocorre quando a mulher volta a tomar a pílula, após ter ficado um tempo sem usá-la. Quem usa implante contraceptivo também pode apresentar corrimento marrom alguns dias antes da menstruação. De forma geral, mulheres podem ter corrimento marrom ao final da menstruação, quando é eliminado o sangue “velho”.

Veja também: Corrimento marrom antes da menstruação pode ser gravidez?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa corrimento com sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre O que significa corrimento com sangue

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Wilma
Bom dia tive relação na terca quando foi na quinta-feira a tarde comecou o corrimento rosado nos primeiros dias foi rosado depois escureceu e agora esta branco e normal acontece isso
Mayara
Tive relação o menino gozo dentro mais faz 2 meses que estou tomando anticoncepcional (declín), mais mesmo assim com medo tomei a pílula do dia seguinte mais a segunda pílula tomei com 5 horas de atraso, isso aconteceu no sábado só que de ontem pra hj desceu sangue junto com o meu corrimento, To sentindo cólica mais a menstruação n desceu ainda, pode ser sinal que estou grávida?
Dry
Tive relação sem camisinha faz uma semana, falta 13 dias pra minha menstruação vim, mais ontem fui no banheiro tava com um pequeno sangramento, melou o papel mais depois parou, de noite tive relação sem proteção de novo melou bem pouquinho de sangue e depois parou e hoje tá só um cheiro de sangue mais não tá melando nada o que pode ser?
Claudia
Estou tendo corrimento marrom mais n sinto nada oq pode ser
Priscila
Olá, parei de tomar o anticoncepcional, mas dps de 5 dias de atraso na minha menstruação (q viria caso estivesse tomando anticoncepcional) veio um corrimento transparente com pequenos coágulos de sangue (bolinhas)..é normal? Não chegou a sair sangue de fato.
jennifer
estou tendo corrimento,com sangue enfiim..
tive uma relação,que depois de tudo veio isso acontecer que é corrimento com sangue,bom tenho 19 anos e minha familia não sabe que eu tenho relação co um garoto e isso está sendo meu medo
Editor umComo.com.br
Oi Jennifer! Você usou camisinha durante a relação?

O que significa corrimento com sangue
1 de 3
O que significa corrimento com sangue

Voltar ao topo da página