O que significam as fezes escuras

O que significam as fezes escuras
Imagem: miranda-martins.blogspot.com

Diferentes colorações de fezes indicam diferentes distúrbios alimentares, doenças ou mau funcionamento do organismo, pois elas são resultado final do processo de digestão do que ingerimos. Fezes normais apresentam uma coloração marrom-escura, mas caso elas surjam amarelas, verdes, esbranquiçadas ou escuras de mais pode ser sinal de preocupação. Fique atento ao seu cocô e descubra o que significam as fezes escuras neste artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Fezes muito escuras e extremamente mal cheirosas podem estar associadas a um sangramento na parte superior do sistema digestivo (esôfago, estômago e duodeno).

2

Elas são um tipo de sintoma de úlceras gástricas ou gastrite, porém nem sempre estão associadas a esse problema.

3

Por outro lado fezes deste tipo de coloração também podem surgir devido à toma de determinado tipo de medicamentos ou alimentos de cor mais escura ou industrializados.

4

Mulheres grávidas que estejam tomando sulfato ferroso também podem apresentar fezes escuras. Isso acontece devido à grande concentração de ferro.

5

Se as fezes escuras persistirem, é aconselhado que você consulte um médico e realize o "Exame oculto de Fezes", para saber se a coloração escura está relacionada com sangramento interno.

Sugestão: Catarro nas fezes, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significam as fezes escuras, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.