Partilhar

O que ter em consideração antes de fumar cannabis ou maconha?

Antes de mais nada você deve ter em conta que o consumo excessivo de cannabis ou maconha é prejudicial para a saúde. Os efeitos secundários da cannabis ou maconha dependem do estado de ânimo ou contexto em que se fuma já que costuma agir como amplificador de estados de bem-estar ou de angústia. Leia este artigo com atenção para saber o que ter em conta se você decidir usar cannabis ou maconha.

Também lhe pode interessar: Como deixar de fumar maconha
Passos a seguir:
1

Um pouco de introdução antes de alguns bons conselhos, da planta do cânhamo são extraídos o haxixe (tirado da resina prensada da planta), o óleo de haxixe e a maconha. A maconha costuma ser fumada, com ou sem tabaco, ou misturada com alimentos: bolachas, bolos, etc. Consumida com estes alimentos o efeito demorará mais a aparecer, uns 30 minutos.

2

Às vezes o consumo de cannabis pode provocar queda de tensão, vômitos ou mal-estar. Vá para um lugar tranquilo, sente-se, tome ar e coma ou beba alguma coisa doce (chocolate, açúcar e balas).

3

No caso do haxixe a adulteração é muito frequente; tente descobrir sua qualidade e assegure-se de que não tenha sido alterada.

4

Apesar de que o cultivo da maconha é uma prática ilegal e vai lhe permitir controlar melhor a qualidade do que você consome e a quantidade ideal.

5

O haxixe e a maconha são duas substâncias que cada vez mais gente consome, mas não esqueça que são drogas ilegais e que, portanto, se você consumir em lugar público pode ser penalizado.

6

Se você fuma todos os dias, tente deixar alguns dias durante a semana sem fumar, é bom que seu corpo descanse. Tente não perder o contato com a realidade de forma permanente.

7

Se você consome maconha e haxixe excessivamente deve ter em consideração que apesar de não gerar dependência física, pode sim gerar uma forte dependência psicológica. Você pode desenvolver sensações de medo ou pânico, ansiedade e alucinações. O consumo a longo prazo pode implicar problemas respiratórios principalmente quando misturado com fumo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que ter em consideração antes de fumar cannabis ou maconha?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Se você toma tranquilizantes, é melhor não consumir nem haxixe nem maconha já que os efeitos secundários podem ser sedativos.
  • No dia seguinte ao de fumar maconha ou haxixe você pode ficar com a boca seca.

Escrever comentário sobre O que ter em consideração antes de fumar cannabis ou maconha?

1 comentário
Otavio
Ei policia, maconha é uma delícia

Voltar ao topo da página