menu
Partilhar

O que ter em conta se tomar Cetamina

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que ter em conta se tomar Cetamina

A cetamina é uma substância depressiva do SNC com efeitos alucinógenos. Pode agir como anestésico dissociativo (sensação de separação do corpo e da mente). Neste artigo explicamos o que é a Cetamina, seus efeitos colaterais e riscos. Em primeiro lugar, queremos dizer que o consumo de Cetamina é totalmente contraproducente para a saúde e em umComo.com.br aconselhamos você a abandoná-lo.

Passos a seguir:
1

A Cetamina é uma substância que se apresenta em pó ou diluída em medicamentos como o Ketolar. A via de administração mais comum é a inalação, também é possível beber, fumar ou injetar.

2

A Cetamina está contraindicada em casos de hipertensão, asma, epilepsia e insuficiência cardíaca. Para possibilidade de experimentar distorções perceptivas e sensitivas potentes, não é aconselhável consumir Cetamina se estiver passando por um momento pessoal ruim ou se tiver problemas psicológicos.

3

Precisamos estar muito atentos à dose de Cetamina que tomamos. Os efeitos colaterais podem ir de uma suave sensação de embriaguez e euforia, perda da coordenação e alteração dos sentidos, a um forte efeito anestésico, psicodélico e dissociativo.

4

Seus efeitos começam a ser notados aproximadamente aos 5 ou 15 minutos da Cetamina ter sido tomada e duram entre 30 minutos e 3 horas (sempre em função da via de administração). O consumo repetido não aumenta os efeitos desejados, mas sim os riscos.

5

Não tome como referência a cocaína e o Speed na hora de fazer as linhas; é aconselhável que estas sejam 2 ou 3 vezes menores, são substâncias diferentes e como tal seus efeitos e riscos também.

6

Por seus efeitos colaterais e características, se você tomar Cetamina quando sair para festas os riscos serão maiores, por este motivo é recomendável tomá-la em lugares tranquilos e sempre na companhia de alguém que não consuma e que possa agir no caso de algum imprevisto.

7

É importante evitar a mistura com outras substâncias, sobretudo com os depressores do SNC como o álcool, os ansiolíticos... já que aumenta a possibilidade de desfalecimento, de ter uma paragem cardíaca ou uma depressão respiratória.

8

No dia seguinte a ter tomado a Cetamina é possível ter uma sensação de mal-estar e atordoamento. Tente relaxar e dê um tempo para se recuperar.

9

A dependência psicológica é muito alta e com um consumo reiterado a tolerância é gerada muito rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que ter em conta se tomar Cetamina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Lembre-se de que não é recomendável compartilhar o canudo para evitar o contágio de doenças infecciosas.

Escrever comentário

O que ter em conta se tomar Cetamina
O que ter em conta se tomar Cetamina

Voltar ao topo da página