Olhos sensíveis

Olhos lacrimejando, o que pode ser?

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 março 2021
Olhos lacrimejando, o que pode ser?

Quando os olhos lacrimejam é um sinal que algo está em desequilíbrio na zona ocular. Pode se tratar apenas de um desconforto momentâneo ou ser sinal de um problema mais grave que deve ser tratado. Por isso, qualquer anormalidade com os olhos, esses órgãos tão sensíveis e importantes para a nossa saúde, deve ser investigada. Um médico deve ser consultado a qualquer suspeita, mas, para te deixar menos ansioso com o diagnóstico o umCOMO foi atrás das principais causas que podem responder a questão: Olhos lacrimejando, o que pode ser?

Passos a seguir:
1

Uma das causas mais comuns para óleos lacrimejando são as alergias. Crises de rinite relacionadas a poeira, mofo, ácaro, pólen e outros causadores podem se manifestar com tosses, espirros e olhos irritados e lacrimejando. Inclusive, existe a possibilidade de os olhos lacrimejando serem os únicos sintomas da sua crise de rinite alérgica.

2

A conjuntivite é uma infecção relativamente comum aos olhos. Seus principais sintomas são vermelhidão, inchaço, irritação, coceira e, em muitos casos, olhos lacrimejando. Um médico deverá fazer o diagnóstico já que existem diferentes tipos de conjuntivite e algumas evoluem para complicações mais graves.

3

A blefarite, é caracterizada como um inchaço ou inflamação das pálpebras que ocorre nos folículos dos cílios e provoca o terçol. Além do inchaço aparente nas pálpebras, podem ocorrer coceira e lacrimejamento consequente desses sintomas.

Olhos lacrimejando, o que pode ser? - Passo 3
4

Corpos estranhos no globo ocular como poeira, sujeira, maquiagem e até um cílio podem se manifestar com os olhos lacrimejando. Nesse caso, se for um objeto simples, você mesmo pode tentar retirar com muito cuidado. Se não for possível, procure um posto médico.

5

Olhos ressecados também podem se manifestar com o lacrimejamento da vista. Entre as diversas causas, podem estar as condições climáticas e qualidade do ar, lentes de contato, banhos em piscinas com muito cloro, entre outros.

Olhos lacrimejando, o que pode ser? - Passo 5
6

Uma infecção ou bloqueio canal lacrimal é outra possível causa dos olhos lacrimejando, quando ele está obstruído. O problema deve ser avaliado por um médico já que essa situação pode ser resolvida com uma simples massagem ou com medicamentos prescritos.

7

As lesões na córnea podem ser identificadas apenas como arranhões visíveis a olho nu ou afetar as camadas mais profundas da córnea e passar a ser classificado como úlcera na córnea. Se esse problema não receber o tratamento adequado, pode causar danos irreversíveis. O lacrimejamento pode ser sinal de uma lesão de tipo. Não descarte a possibilidade de ser uma lesão.

8

Quando perceber os olhos lacrimejando, repare em todos os sinais do seu corpo. Esse lacrimejamento quando acompanhado de indisposição, dor de cabeça, tosse ou espirros pode significar uma gripe.

9

Algumas pessoas têm uma sensibilidade forte a muita luz e brilho, essa condição pode ser chamada de Fotofobia e tem diversas causas.Além da sensação de desconforto visual, os olhos podem lacrimejar. Portanto, quando estiver com olhos lacrimejando sinta se a claridade te incomoda.

Olhos lacrimejando, o que pode ser? - Passo 9
10

Ectrópio (pálpebras viradas para fora) ou entrópio (pálpebras viradas para dentro), ou cílios crescendo para dentro dos olhos também podem ocasionar o lacrimejamento dos olhos. Use um espelho para analisar e a qualquer suspeita procure um médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Olhos lacrimejando, o que pode ser?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
sergio de martino
acoisa de dez dias meus olhos estao sempre lagrimejando (principalmente qdo estou em frente ao computador) oque pode ser; teria algum remedio caseiro. aguardo suas intruçoes
Júlia Maria dos Santos Taveira
Bom dia! Gostaria de saber as possíveis causas de estar com apenas um só olho lacrimejando.
Não sinto dor nem coceira, apenas lacrimeja a mais ou menos três dias. Obrigada.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Júlia, todas essas causas citadas no artigo são possíveis mesmo para apenas um olho. O ideal é você procurar um médico para que ele dê o diagnóstico correto.
romildo
também estou a 3 dias com apenas um olho lacrimejando
1 de 4
Olhos lacrimejando, o que pode ser?