Onde comprar feno-grego

Onde comprar feno-grego

Não é difícil poder aproveitar os benefícios do feno-grego, basta adquiri-lo em lojas de produtos naturais, feiras e mercados abertos ou lojas online de ervas e temperos. Geralmente o produto é comercializado na forma de chá, em proporções nutritivas mais baixas ou em forma de sementes, sendo que estas são mais utilizadas para compressas.

Se quiser saber mais sobre onde comprar feno-grego continue lendo este artigo que umComo preparou para você.

Como consumir feno-grego

Se você comprar o chá de feno-grego, use cerca de 1 colher de chá da erva no preparo de um copo de 250 ~ 300 ml, que também podem ser utilizados em compressas. Já as sementes, caso você prefira comprar feno-grego nesta forma, podem ser colocadas num potinho com água e amassadas a seguir. Além disso, os frutos e folhas podem ser consumidos em saladas. No entanto, o produto também pode ser vendido na forma de cápsulas, neste caso, deve ser consumido com água e você pode consumir de 2 a 3 cápsulas ao longo do dia.

No geral, bastam cerca de 4 g diárias do produto par que em até 72 seus benefícios possam ser devidamente aproveitados pelo corpo. Veja também: Como usar feno-grego nos cabelos.

Onde comprar feno-grego

Para comprar o feno-grego pela internet você pode acessar sites como

  • Estação dos grãos,
  • Empório sabor da terra,
  • Armazém das especiarias
  • ou mesmo alguns sites já conhecidos como o Mercado-livre.

Se você mora em Sp, com certeza vai encontrar todos os cereais na zona cerealista, localizada no centro de Sp, próximo ao mercadão e à estação da Luz. Você também pode acessar o site clicando aqui.

Para que serve o feno-grego

São muitos os benefícios do feno-grego, dentre eles, podem ser considerados os seus potenciais anticancerígenos, antioxidantes e redutores de níveis de glicose, para diabéticos. Além disso, em sua semente podemos encontrar altas doses de Vitamina C, potássio, niacina, diosgenina, lisina, alcaloides, saponinas esteroides (neotigogegin, tigogenin, yamogenin, diosgenina) e tripofano.

Se todos estes nomes complicados não significam nada para você, podemos nos reter a explicar basicamente o que eles podem te trazer de benefícios, algo como, por exemplo, o melhoramento no funcionamento do sistema digestório, ajuda a perder peso, caso você esteja numa dieta, por que seus nutrientes ajudam a inibir o apetite; além disso o feno grego diminui o desconforto do período menstrual, cólicas e minimiza os sintomas da menopausa.

Pode ser utilizada no tratamento de anemia infantil, anorexia, celulite, furúnculos, caspa, queda de cabelo, intestino preso, gastrite e inflamações no geral.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Onde comprar feno-grego, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.