Partilhar

Os benefícios da semente de mamão

Por Karol Jares. Atualizado: 7 junho 2018
Os benefícios da semente de mamão

Sabe a semente do mamão, que a gente sempre joga fora? Você sabia que ela é altamente nutritiva? Quer saber mais sobre os benefícios da semente de mamão, confira esse artigo da UmComo, em que lhe explicamos isso mesmo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do mamão

Defesa contra vermes e parasitas

Cuidar da saúde é sempre bom, e quando descobrimos uma forma barata e altamente eficaz de fazer isso, é melhor ainda. Nessa onda, as sementes de mamão cumprem bem esse papel, pois são uma fonte rica em vitaminas e minerais, além de protegerem nosso corpo de intrusos, como vermes e parasitas.

O mamão, além de ser uma das frutas mais saudáveis disponíveis, possui ainda uma semente incrivelmente benéfica para a saúde. Pense muito bem antes de jogar as sementes de mamão fora da próxima vez. Saiba quais os principais benefícios e as melhores formas de consumo:

Os benefícios da semente de mamão - Defesa contra vermes e parasitas
Imagem: revistamaismateria.com.br

Ajuda na defesa do seu organismo

Graças à sua composição rica em papaína, as sementes de mamão ajudam a manter nosso organismo livre de vermes, parasitas e amebas.

Ajudam a desintoxicar o fígado

Além de manter nosso corpo livre de intrusos, as sementes de mamão ainda ajudam a fazer uma “limpeza geral” no fígado, prevenindo doenças como a cirrose.

Melhora a circulação sanguínea

Para quem passa muitas horas do dia sentado ou viaja muito de avião, a ingestão da semente de mamão é excelente para o auxílio na circulação sanguínea, promovendo um bom fluxo de sangue no organismo, prevenindo a formação de coágulos.

Ajuda a regular o trânsito intestinal

Essa já é uma propriedade muito conhecida do mamão. Além de vitaminas, as sementes de mamão são ricas em fibra, que auxiliam o trabalho do intestino.

Como consumir as sementes de mamão

Você pode consumir a semente de mamão e desfrutar de todos os seus benefícios de diversas formas. Confira:

  • Comer diretamente: Sim, pode parecer um pouco louco mastigar sementes, mas é um das formas mais comuns do consumo da semente de mamão. Comece com uma pequena quantidade por dia (uma ou duas) e aumente de forma gradativa. Até você se acostumar com o gosto e não dar um “susto” no seu organismo, ingerindo de uma só vez uma fonte tão rica em fibras. Colocar um pouco de mel nas sementes ou ainda comer junto com o mamão é uma boa alternativa para melhorar o seu sabor (que é muito forte)
  • Devido a esse sabor forte, existe quem use as sementes de mamão como um substituto para a pimenta. Quando trituradas e usadas em pequena quantidade no tempero dos alimentos, há quem diga que nem se nota a diferença.

  • As sementes de mamão podem ser usadas para temperar frango e carne de boi ou de porco. Passando as sementes já trituradas uma hora antes de cozinhar, faz com que as carnes fiquem macias e te ajuda a consumir, de maneira super saborosa, essa fonte de nutrientes.

  • Ingerir uma pequena quantidade de semente de mamão triturada misturada com uma colher de chá de suco de limão duas vezes por dia é um tratamento natural para a cirrose.

Importante: Mesmo se tratando de um produto natural e seu o uso ser recomendado a quase todas as pessoas, é importante ficar atento a qualquer alteração no seu corpo. Antes de iniciar qualquer tratamento ou se achar que tem alguma coisa errada, consulte um médico.

Os benefícios da semente de mamão - Como consumir as sementes de mamão
Imagem: sementesfeltrin.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os benefícios da semente de mamão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Os benefícios da semente de mamão

Os benefícios da semente de mamão
Imagem: revistamaismateria.com.br
Imagem: sementesfeltrin.com.br
1 de 3
Os benefícios da semente de mamão

Voltar ao topo da página