Os benefícios do chá de mulungu

Os benefícios do chá de mulungu
Imagem: gomoa.net

Cada vez mais nos voltamos para alternativas mais leves e naturais para tratar de problemas de saúde. As ciências estão se voltando para olhar com mais atenção para muitos remédios tradicionais e muitas vezes encontrando neles soluções mais saudáveis, entre eles aparece o chá de mulungu, mas quais são os benefícios do chá de Mulungu? Continue lendo este artigo de umComo e descubra.

Passos a seguir:
1

O Mulungu é uma planta muito comum em toda a América do Sul, no Brasil ela aparece de Norte a sul, às vezes com outros nomes como amansa-senhor, bico-de-papagaio, canivete, corticeira e é bem reconhecível por ser uma árvore frondosa com folhas cobre alaranjadas, mas é na sua casca que está a sua importância, pois é dela que se faz os chás.

O chá de casca de mulungu, que pode ser comprada em inúmeras casas de produtos naturais, é feito como fervendo essa casca em água, acrescentando 4 gramas de casca para cada xícara de água, deixando ferver por cerca de 10 minutos.

O ideal é tomar o chá ainda morno para não perder todas as propriedades e benefícios.

2

Quais são os benefícios do chá de Mulungu?

Por ser um calmante natural o mulungu acaba tendo inúmeros benefícios no tratamento de diversas condições, ente eles: compulsão, distúrbio de sono, depressão, agitação, insônia, neurose, ansiedade, ataque de pânico; além de doenças como bronquite asmática, epilepsia, esclerose, pressão alta, hepatite e insuficiência urinária.

Isso porque o mulungu atua tanto no sistema nervoso como nos músculos, relaxando quem toma e possibilitando que seus efeitos sejam benéficos para tantas doenças.

E tem contraindicações?

Justamente por ser um calmante é que ele deve ser evitado por quem tem pressão baixa, gestantes e quem vai operar máquinas pesadas ou dirigir, já que causa sonolência.

Todo remédio deve ser tomado com cuidado e atenção para efeitos indesejados, qualquer problema sempre procure um médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os benefícios do chá de mulungu, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.