Partilhar

Os benefícios do suco de laranja

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Os benefícios do suco de laranja

Deseja saber quais os benefícios do suco de laranja? Fique atento a este artigo de umComo em que contamos tudo sobre esta fantástica fruta. Os benefícios da laranja para combater gripes e resfriados, já são amplamente conhecidos dado ao seu alto teor em vitamina C. Mas, o suco de laranja conta com muitos mais benefícios e pode ser utilizado em várias situações. Além de vitamina C, a laranja é uma fonte de ácido fólico, magnésio, fósforo, cálcio, potássio, ferro, pectina, fibras e ainda flavonoides. Fique ligado e descubra os poderes do suco de laranja!

Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de toranja
Passos a seguir:
1

Para quem sofre de prisão de ventre ou diarreia, saiba que um dos benefícios do suco de laranja é ajudar a regular o trânsito intestinal. Caso também tenha problemas de má digestão, este suco também pode amenizar o problema eliminando os resíduos que estão causando esse mal-estar. Nestes casos é aconselhável diluir o suco de laranja em água.

Os benefícios do suco de laranja - Passo 1
2

Para combater a gastrite e tratar as úlceras gastroduodenais, o suco de laranja também se tem mostrado bastante eficiente, sendo esse mais um dos seus benefícios. Consiga aliviar a acidez gástrica e tratar as úlceras, bebendo suco de laranja entre as refeições e sem ser acompanhado de outros alimentos.

3

O suco de laranja é rico em flavonoides, uma substância antioxidante que é considerada benéfica para o coração. Assim, este suco ajuda a diminuir os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) e de infarto, uma vez que os flavonoides ajudam na eliminação de impurezas que entopem as veias.

Além disso, devido ao seu poder antioxidante esta fruta ajuda a atrasar o envelhecimento das células e a produção de radicais livres, o que não só garante uma pele mais juvenil e saudável, mas que contribui para a prevenção de doenças como o câncer.

4

Por ser um suco com uma quantidade baixa de açúcar, ele é ideal para pacientes diabéticos. Além disso, ainda ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e é um ótimo diurético natural. O seu conteúdo em vitamina C, pode ajudar os pacientes com diabetes tipo II nos efeitos da doença como problemas visuais e de cicatrização ou infecções.

5

Beber um copo de suco de laranja diariamente pode ajudá-lo a prevenir a recorrência de cálculos renais. O suco de laranja é rico em citrato, que pode diminuir o risco de desenvolver novos cálculos renais. É importante ressaltar que o suco de laranja dever ser tomado como complemento ao tratamento farmacológico.

6

A laranja é uma fruta que nos ajuda a facilitar a eliminação de gorduras de nosso corpo devido ao seu conteúdo de vitaminas do complexo B, servindo como um excelente ingrediente para eliminar os excessos de lipídios e também de açúcar no sangue através da urina.

Esta bebida ajuda a estimular a produção de bile e oferece a nosso corpo um bom teor de fibra, facilitando o trânsito intestinal adequado o que nos ajuda a reduzir a inflamação abdominal; isto somado às suas poucas calorias, fazem com que este alimento seja conhecido por suas propriedades emagrecedoras.

7

O suco de laranja é também um excelente aliado para o seu fígado, uma vez que ajuda a evitar o inchaço, a má digestão e a fermentação dos alimentos. Tome este poderoso suco entre as refeições e sozinho, pois assim é mais eficiente.

8

Antes de sair para correr, caminhar ou fazer outro esporte beba um copo de suco de laranja. Ele ajuda a hidratar o corpo, a diminuir os níveis de colesterol e dá energia para realizar essa atividade. Lembre-se que, deverá ingerir o suco de laranja diluído em água com 45 minutos de antecedência à caminhada ou corrida.

9

Além de todos os benefícios do suco de laranja já referidos, este suco é ainda benéfico nas seguintes situações:

  • Gota ou atrite;
  • Hipertensão;
  • Perda de visão;
  • Previne inflamações;
  • Surdez;
  • Regula a pressão arterial;
  • Ajuda a melhorar o aspeto e saúde da pele;
  • Combate o cansaço.
10

Recomenda-se ingerir suco de laranja natural em jejum com a menor quantidade de água possível e, de preferência, sem nenhum tipo de açúcar adicionado. Além disso, pode consumir esta bebida antes ou depois das refeições para melhorar a digestão.

É importante ingerir o suco de laranja recém espremido pois uma vez que o mesmo se extrai, começa o processo de oxidação da fruta, por isso quanto mais rápido ingerir, mais benéfico será.

11

Ainda que existam diversos benefícios do suco de laranja, é importante ter claro que não se deve abusar da sua ingestão, com um ou dois copos ao dia ou tomado de forma ocasional várias vezes na semana basta para usufruir dos seus benefícios.

Além disso, deve ter em conta que o cítrico desta fruta causa mal-estar em algumas pessoas, produzindo acidez e desconforto, especialmente em pacientes com gastrite ou intolerância aos cítricos, por isso se este é o seu caso recomenda-se limitar o consumo desta bebida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os benefícios do suco de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Os benefícios do suco de laranja

Os benefícios do suco de laranja
1 de 5
Os benefícios do suco de laranja

Voltar ao topo da página