Partilhar

Os melhores alimentos para queimar gordura

Por Sara Viega. Atualizado: 12 julho 2017

Quer perder peso mas nega-se a fazer dietas especiais ou exercício extra? Quer emagrecer mas sem muito esforço? Uma forma eficaz de o fazer é mantendo uma alimentação saudável. Existem alimentos que, se consumidos com regularidade, podem ajudar a perder gordura de maneira saudável. Estes alimentos são mais conhecidos como alimentos para queimar gordura e, de diferentes formas, facilitam a não ingestão de tantas gorduras por parte do nosso corpo como de costume. Por exemplo, existem alimentos que nos dão uma grande sensação de saciedade e outros que aceleram o nosso metabolismo fazendo com que queimemos mais calorias. De seguida, em umComo.com.br contamos a você quais são os melhores alimentos para queimar gordura.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para queimar gordura
Passos a seguir:
1

Você pensará que a água não é, em si, um alimento. Não obstante, o seu consumo facilita a queima de gorduras. Beber água ajuda-nos a eliminar toxinas do nosso corpo, gera saciedade e faz com que comamos menos.

Os melhores alimentos para queimar gordura - Passo 1
2

Consumir frutos secos, principalmente nozes e amêndoas, ajudará você a acabar com o apetite. Se não tiver apetite, não comerá tanto, reduzirá o consumo de calorias e perderá peso. Comer um pequeno punhado de frutos secos é suficiente para diminuir o apetite e, se não gosta de os comer sozinhos, pode colocar nas saladas, no iogurte, etc.

3

Os vegetais verdes, por exemplo, o espinafre, o agrião, a couve e a chicória, são alimentos que queimam gordura e geram sensação de saciedade. Ao se sentir cheia, também comerá menos. A particularidade dos vegetais verdes é que são ricos em fibra e pobres em calorias, além de ricos em vitaminas e minerais.

4

Ainda que soe estranho, os ácidos graxos ômega 3 reduzirão a gordura do seu corpo. Os alimentos que contêm ômega 3 são considerados alimentos para queimar gordura de forma natural. O salmão, a cavalinha e o arenque são três peixes que pode consumir para obter este nutriente. Por outro lado, a linhaça também possui um alto conteúdo de ômega 3 e pode favorecer a perda de peso.

5

Sabe o que são as catequinas? Tratam-se de substâncias químicas que se encontram no chá verde que favorecem a queima de gorduras de forma natural. O chá verde ajuda-nos a acelerar o metabolismo (queimando mais calorias) e aumenta a velocidade de queima de gordura por parte do fígado, por isso é um dos principais alimentos nas dietas para perder peso.

No seguinte artigo mostramos a você Como emagrecer com chá verde.

6

Estudos demonstram que absorvemos 25% menos calorias se antes de uma refeição consumirmos azeite de oliva. Cozinhe com ele, use em saladas... o azeite de oliva reduz a sensação de fome, pois contém um nível elevado de gorduras monosaturadas.

7

Os cereais integrais contêm fibra, que impede que o nosso corpo armazene gorduras. A fibra sacia e faz com que comamos menos. Outro alimento para queimar gorduras é o arroz integral. Evite os produtos refinados como o pão branco, em vez disso, prefira o pão ou cereais com grãos integrais.

8

O vinagre de maçã ativa as enzimas que decompõem a gordura do nosso metabolismo. Podemos aproveitar os benefícios do vinagre de maçã nos temperos das nossas saladas e, junto ao azeite de oliva e vegetais verdes, conseguiremos um produto para queimar gordura quase explosivo.

9

A melancia, considerada uma das frutas com mais água, considera-se um bom alimento para queimar gorduras. É exatamente a grande quantidade de água que contém que invade parte do nosso estômago e intestino e gera muita saciedade.

Ingerir melancia pode evitar que caia na tentação do chocolate ou das frituras. Além disso, é pobre em calorias.

10

Sabia que a canela pode acelerar o seu metabolismo até 20 vezes para digerir melhor o açúcar? É um alimento para queimar gordura que reduz o apetite; tomando apenas ¼ de uma colher de café com canela poderá, além de acelerar seu metabolismo, reduzir os níveis de glicose no sangue. E você, consome algum outro alimento para queimar gordura? Conte-nos tudo!

Dica: Confira também como perder gordura na axila com esse artigo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores alimentos para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Os melhores alimentos para queimar gordura

1 de 11

Voltar ao topo da página