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Os melhores alimentos saciantes

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Os melhores alimentos saciantes

Na hora de seguir uma dieta para perder peso, enfrentamos um grande inimigo: a sensação de fome, a qual convém controlar para poder conseguir o nosso objetivo de reduzir medidas. É por isso que, além de começar a seguir uma alimentação mais equilibrada e com poucas calorias, é interessante saber que tipo de alimentos nos podem ajudar a ganhar a batalha de beliscar entre as refeições e se converterão em nossos melhores aliados para reduzir o apetite e poder, assim, nos desfazer desses quilinhos a mais. Fique atento neste artigo de umComo, pois mostramos a você os melhores alimentos saciantes que pode consumir para atingir a sua meta.

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Instruções:
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Considera-se que um alimento é saciante porque tem a capacidade de reduzir o apetite e acalmar a sensação de fome, o que ajuda a evitar beliscar entre as refeições e, portanto, favorece a perda de peso. Devido à sua composição nutricional, há alimentos que atrasam o esvaziamento gástrico e isto faz com que nos sintamos satisfeitos durante mais tempo.

Mas, quais são estes alimentos? Pois ao contrário do que possamos acreditar, os alimentos gordurosos e ricos em açúcares não são os que oferecem uma maior saciedade, mas aqueles que são ricos em proteína, fibra e água. Estes nutrientes são essenciais para acalmar o apetite e comer de forma saudável se preparados e consumidos de forma adequada. A seguir, mostramos a você os melhores exemplos de alimentos saciantes.

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As frutas são muito saudáveis e há algumas delas que contam com um grande poder saciante. São as que contam com uma alta porcentagem de água como, por exemplo, a melancia ou o melão. Ambas têm um valor calórico muito baixo e se convertem em uma incrível opção para acalmar o apetite durante uma dieta e favorecer o emagrecimento.

Mas não só a melancia e o melão são excelentes alternativas, outras frutas que igualmente contêm água e ajudam a reduzir a sensação de fome são a laranja e a maçã. Não hesite em inclui-las em sua dieta habitual e, ainda, beneficiará a saúde de seu coração e a hidratação do organismo.

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No grupo dos vegetais também encontramos alguns dos melhores alimentos saciantes graças ao seu elevado conteúdo em fibra. Destacam-se, especialmente, alimentos como a alface, o repolho, a acelga ou os aspargos. Estes, ainda, estão repletos de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, assim, não deveriam faltar em sua alimentação diária.

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Outro dos alimentos mais saudáveis e saciantes do qual pode aproveitar para comer de forma saudável e perder peso é o tomate. Conta com 93% de água e tem uma grande capacidade para saciar o apetite e tirar a sensação de fome. Inclua-o em suas saladas ou como acompanhamento em outros pratos com poucas calorias e, ainda, se beneficiará de seus efeitos antioxidantes, o que ajuda a manter as células jovens e a prevenir doenças como alguns tipos de câncer.

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Gosta de cogumelos? Se a resposta é afirmativa, está com sorte porque são alimentos muito saciantes, além de terem poucas calorias. 80% de sua composição é água, por isso são uma boa opção para aqueles que desejam manter a linha ou reduzir seu peso atual. O melhor é preparar os cogumelos fervidos e adicioná-los a outros alimentos, como poderia ser a massa, ou fazer na chapa utilizando muito pouco azeite.

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Nesta lista também encontramos o ovo, pois também é muito saciante, sobretudo a clara. Mas, trata-se de um alimento que, consumido em excesso e de determinadas formas, tende a aumentar o colesterol, por isso será conveniente moderar a sua ingestão e o comer com preparações saudáveis como fervido, cozido ou uma omelete. No artigo Faz mal comer muito ovo?, pode esclarecer as suas dúvidas a respeito desta questão e ainda saber qual é a quantidade máxima recomendada.

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Além dos anteriores, outros alimentos que também ajudarão você a reduzir a quantidade de comida que ingere e se sentir mais cheio são: os cereais como a aveia, a massa integral, o queijo branco, a batata, o iogurte e preparações como os caldos ou as sopas, pois estes últimos são muito saciantes ao serem grandes em volume, mas contribuem com muito poucas calorias.

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Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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