Os melhores anti-inflamatórios musculares naturais

Os melhores anti-inflamatórios musculares naturais

Perante uma pancada ou inflamação, pensamos que um medicamento é a melhor forma de reduzir a inflamação e curar rapidamente a pancada, mas o que não sabemos é que existem remédios naturais que nos podem ajudar e muito a reduzir a inflamação de uma determinada zona e além disso evitam problemas secundários no estômago, sistema digestivo, etc. Outro excelente remédio são as plantas medicinais. Para saber sobre estes remédios naturais, continue lendo este artigo de umComo e saiba quais os melhores anti-inflamatórios musculares naturais.

A primeira coisa a fazer

Perante dor e inflamação, a primeira coisa a fazer é remover a roupa e o que possa causar desconforto ao pressionar a zona. Devemos permitir a inflamação e suportá-la da melhor forma possível, até normalizar e podermos ir ao médico.

O mamão é um bom anti-inflamatório

O mamão e a papaia contém papaína, uma enzima que digere proteínas. Junto com outros nutrientes ajuda a reduzir a inflamação e melhora a digestão e a cura de zonas inflamadas. Pode ser aplicada de duas formas, por via cutânea deixando repousar uma compressa com polpa de mamão ou papaia ou comendo-a. O ideal é usar um mamão maduro.

Para descobrir outras vantagens desta fruta, recomendamos que leia o nosso artigo sobre quais os benefícios do mamão.

Outros alimentos anti-inflamatórios

A alimentação tem um papel fundamental na hora de evitar e reduzir as inflamações, já que muitas vezes têm a ver com um desiquilíbrio na ingestão de ácidos gordos ômega-6 e ômega-3, os quais devem incorporados na nossa dieta. Igualmente, é necessário o consumo de vitamina E. Um bom conselho é beber leite com ômega, uma vez que isto ajudará a reduzir as inflamações musculares. Veja os nossos para saber quais os alimentos ricos em ômega 6 e os alimentos ricos em ômega 3.

Infusões anti-inflamatórias, a camomila

A camomila é uma das infusões com mais propriedades anti-inflamatórias, podemos aplicar a camomila em modo de infusão e utilizá-la como anti-inflamatório. A camomila aumenta o fluxo sanguíneo e tem um efeito diurético, é por isso que permite diminuir o inchaço quando a aplicamos sobre a pele.

O Brócolis

O brócolis é um alimento vegetal muito nutritivo que contém fitonutrientes anti-inflamatórios como o sulforafano, que ajuda o corpo a se livrar dos compostos potencialmente inflamatórios. Talvez não goste muito, mas os brócolis são um dos seus grandes aliados para reduzir os inchaços musculares que possa ter.

Conclusão sobre os anti-inflamatórios

Existem tipos de dieta que pelas suas deficiências em ácidos gordos insaturados, vitaminas, minerais e fibra, promovem diretamente as reações inflamatórias. Isto é básico na doenças degenerativas, e foi demonstrado que com intervenções concretas sobre o que comemos, a inflamação reduz-se e o prognóstico melhora. É curioso que quando pensamos em anti-inflamatórios naturais vemos que um dos melhores é ter uma boa alimentação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores anti-inflamatórios musculares naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.