Os melhores chás para os gases

Os melhores chás para os gases
Imagem: saludpasion.com

Ter gases após as refeições é extremamente comum, no entanto, o incômodo e às vezes a dor que estes causam fazem com que a pessoa se desespere para encontrar uma solução quase imediata ao mal-estar. Existem chás naturais que são excelentes para prevenir e tratar esta incômoda situação, oferecendo um rápido alívio e desinflamação abdominal. Se quiser conhecer quais são os melhores chás para os gases, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Um dos melhores chás para os gases é o de camomila. Suas propriedades anti-inflamatórias atuam sobre as cãibras estomacais e a tornam um excelente remédio natural para aliviar a inflamação abdominal e fazer com que o corpo comece a se livrar dos incômodos gases.

Imagem: lysaflores.com
2

Entre os chás para os gases e uma das melhores opções para tomar após a refeição encontra-se a hortelã. Esta age no organismo aliviando a sensação de peso estomacal, náuseas e cólicas, melhorando o mal-estar ocasionado pelos gases.

Imagem: mejorconsalud.com
3

O chá de anis é muito famoso contra os gases, pois ajuda o organismo a ter uma melhor digestão, alivia a dor estomacal e faz com que o corpo libere as flatulências. Quando a dor é muito aguda, recomenda-se até três xícaras ao dia. Não consuma este chá se estiver grávida ou com suspeita de gravidez.

Imagem: comobajarelestomago.com
4

O funcho é recomendado principalmente para as cólicas por sua propriedade de fazer com que o organismo libere os gases acumulados e por oferecer um alívio imediato. Esta planta é muito suave e por isso é recomendada para tratar os gases nas crianças.

Imagem: comidaparabajardepeso.com
5

Os flavonoides que a planta de mil-em-rama contém são ideais para facilitar o trato intestinal. Este chá é um dos melhores para os gases por sua capacidade de melhorar a digestão e as dores abdominais. No entanto, também é muito recomendado para aliviar a dor por cálculos renais.

Imagem: 2.bp.blogspot.com
6

O chá de cominho é conhecido como o melhor para liberar o excesso de gases no organismo. Suas propriedades tranquilizantes ajudam a pessoa a resistir à dor e a acalmar a incômoda tensão estomacal. Muitas vezes combina-se o cominho com o funcho para um efeito mais rápido.

Imagem: www.semana.ec

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores chás para os gases, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.