Partilhar

Os melhores exercícios para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 14 maio 2019
Os melhores exercícios para emagrecer

Levar uma vida saudável nem sempre é uma tarefa simples e entram em jogo muitos fatores, os hábitos alimentares, a nossa atividade física e os aspetos hereditários, além disso não nos podemos esquecer da força de vontade. Mas se está decidido a levar uma alimentação mais saudável e perder alguns quilos, então em umComo.com.br temos uma lista com os melhores exercícios para emagrecer, se prepare para os incluir na sua rotina e por esse corpo a mexer!

Também lhe pode interessar: Como emagrecer os braços
Passos a seguir:
1

Existem vários tipos de exercícios e cada um conta com uma função específica, o ideal é saber combinar os do tipo aeróbio ou cardiovasculares com aqueles destinados a tonificar como as rotinas de halteres, e deste modo conseguiremos trabalhar o nosso corpo de forma equilibrada e sem deixar nenhum aspeto de lado.

2

É normal que durante as primeiras semanas muitas pessoas se interessem especificamente naqueles exercícios que ajudam a emagrecer e perder volume, enumeramos-lhe os melhores tendo em conta os seus prós e contras.

3

Andar rápido é o melhor exercício para emagrecer, pois além de ativar ao máximo o nosso corpo é uma atividade com pouco impacto nas nossas articulações. Pode fazê-lo num parque, na rua ou na passadeira de correr do seu ginásio.

4

Muitas pessoas optam por correr e esta é uma excelente ideia e um exercício que ajuda a emagrecer (inclusivamente queima mais gordura do que caminhar) o problema é o impacto que pode ter nos joelhos ou tornozelos. Se sofre das articulações o melhor é evitar este exercício e optar pela primeira opção.

5

Antigamente era subir e descer escadas, hoje em dia existe uma atividade baseada nesta prática cardiovascular conhecida como Steps, consiste em fazer vários exercícios aeróbios subindo e descendo uma pequena escada. O resultado? Muitas calorias queimadas e pernas e glúteos tonificados, embora possa ter algum impacto nos joelhos, por isso cuidado caso sofra de algum problema nestas articulações.

6

As máquinas elípticas, as bicicletas estáticas e as aulas de spinning também são uma excelente opção para emagrecer. No primeiro caso temos uma alternativa para aqueles que sofrem dos joelhos, pois esta máquina não gera impacto. Quanto às bicicletas ativam o seu corpo além de tonificarem as suas pernas.

7

E se gosta de treinar como o faziam na velha escola e tem umas boas articulações, então poderá saltar à corda até se cansar, um dos melhores exercícios para emagrecer, queimar calorias e suar.

8

Não se esqueça que nem só de aeróbios "vive o homem", é importante que pratique rotinas de tonificação quer seja por repetição, com pesos ou com elásticos. Este tipo de atividades além de desenvolverem a sua musculatura, também ajudam a queimar calorias e são um bom complemento para emagrecer.

Inspire-se: 270 frases de academia motivacionais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Lembre-se de consultar o seu médico antes de começar uma rotina de exercícios.
  • Se sofre das articulações então recomendamos-lhe que caminhe, use máquinas elípticas ou algumas bicicletas dependendo do problema.

Escrever comentário sobre Os melhores exercícios para emagrecer

1 comentário
Miriam
gostei dos exercicios e vou começar a fazer em casa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Miriam, espero que resulte! Obrigada pelo comentário e visita no site :)

Os melhores exercícios para emagrecer
Os melhores exercícios para emagrecer

Voltar ao topo da página