Para que serve a unha de gato

Para que serve a unha de gato

Sabia que a unha de gato é uma planta medicinalda América do Sul com um muitas propriedades medicinais? Artrite, câncer, AIDS, gonorreia, herpes, asma, sinusite... a lista das doenças que podem ser tratadas com a casca e a raiz desta planta tão bonita é quase interminável. Em umComo.com.br trazemos uma compilação que ajudará você a saber para que serve a unha de gato além de ser uma planta com uma flor muito bonita.

Reduz a dor

Se você sente dor nas articulações ou nos ossos porque sofre de artrite reumatoide ou osteoartrite ou, simplesmente, se exercitou em excesso e sofreu fadiga muscular, a unha de gato é sua aliada. Esta erva é geralmente utilizada no tratamento destas doenças tão dolorosas.

De forma oral (infusões) ou consumindo extratos (cápsulas) da planta medicinal, as propriedades anti-inflamatórias da unha de gato ajudam a reduzir a inflamação gerada ao longo de doenças como a gota. A unha de gato também pode ser utilizada de forma externa sobre a área inflamada como pomada.

Ajuda a tratar o câncer

De forma completamente natural, a unha de gato previne o desenvolvimento dos tumores cancerígenos. Suas propriedades medicinais aumentam o poder de nossos glóbulos vermelhos para que possam eliminar mais facilmente as bactérias, vírus ou outras substâncias que favorecem o aparecimento de câncer.

A unha de gato é prescrita para doentes de câncer durante o tratamento de quimioterapia ou radioterapia, já que esta erva aumenta as defesas do nosso corpo para afugentar o aparecimento de outras doenças que se aproveitam da diminuição das defesas do organismo. E, além disso, também é recomendada para tratar os efeitos secundários destes tratamentos como os vômitos, a perda de peso e a queda de cabelo.

Benefícios para o sistema digestivo e o aparelho circulatório

A unha de gato serve também para aliviar as úlceras estomacais, a inflamação do estômago, as hemorroidas, os herpes ou a síndrome do intestino irritável. Não se engane com o bonito aspecto da sua flor, pois esta planta medicinal tem um poder que não imagina.

Por outro lado a unha de gato também possui propriedades que melhoram a circulação sanguínea. Assim, a planta medicinal é usada para tratar condições e doenças do aparelho circulatório como as tromboses ou as anginas de peito.

Doenças infecciosas

Os mesmos benefícios que a unha de gato proporciona para parar o desenvolvimento de tumores, também funcionam para lutar contra todo o tipo de vírus e doenças infecciosas.

Assim, esta planta medicinal é utilizada para aumentar nossa imunidade e parar o avanço do vírus da AIDS, combater o herpes (genital e zoster), a gonorreia, doenças infecciosas do aparelho urinário (como a cistite) e do respiratório (asma, sinusite, alergias...).

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve a unha de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.