Partilhar

Para que serve o óleo de alho

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Para que serve o óleo de alho
Imagem: plantasmedicinaisefitoterapia.com

O óleo de alho é considerado um suplemente alimentar, muito conhecido e utilizado por várias pessoas esse óleo é rico em vitaminas como A, B1, B2 e C. O uso do óleo de alho é feito para tratar diversos problemas de saúde, porém muitos ainda não sabem para que serve o óleo de alho, por isso o umComo.com.br preparou esse artigo com todas as informações importantes sobre esse óleo.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do chá de alho
Passos a seguir:
1

O principal uso do óleo de alho é feito como suplemento alimentar com a função de tratar o fortalecimento do coração, sistema imunológico, câncer e até contra o envelhecimento.

2

O propósito do uso do óleo de alho é o tratamento e prevenção de algumas doenças, entre elas podemos citar:

Doenças do coração: No coração o óleo de alho trabalha fornecendo mais proteção ao órgão, impedindo a destruição do nosso tecido cardíaco e também previne o infarto por conter alicina.

3

Colesterol: O óleo de alho atua ajudando a regular os níveis de colesterol, ele ainda reduz os níveis de LDL que é o colesterol ruim e aumenta o HDL que é o nosso colesterol bom.

Esse controle do colesterol é um dos pontos mais importantes para quem também está em fase de emagrecimento e deseja emagrecer com saúde.

4

Sistema imunológico: A presença de algumas vitaminas ajudam a deixar o nosso sistema imunológico mais forte e resistente a algumas doenças, o óleo de alho auxilia ao fortalecimento imune por conter as vitaminas para esse fim, que são as vitaminas, A, B1 e C.

5

Combate o envelhecimento: Todas as propriedades antioxidante presentes no óleo de alho trabalham para prevenir o nosso envelhecimento, o sulfurado por exemplo está presente no óleo e atua ajudando a eliminar do nosso organismo as toxinas que além de fazerem mal ainda trabalham para o nosso envelhecimento.

6

Previne o câncer: Outro beneficio do óleo de alho é a prevenção do desenvolvimento de câncer no estômago e no intestino. O óleo contém sulfetos com propriedades antibióticas que são levados para o nosso organismo pelo nosso sistema linfático e assim eles ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico combatendo o câncer.

7

Emagrecimento: Para aqueles que estão em uma dieta consumir o óleo de alho pode ajudar no processo de perca de peso, ele trabalha no metabolismo das gordura acelerando o processo de sua perca, porém é necessário que o seu consumo seja feito aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas diariamente.

8

A forma de consumo indicada para o óleo de alho é ingerindo 1 cápsulas do óleo 2 vezes ao dia. O consumo da cápsula de óleo deve ser feito após as refeições, podendo ser ao jantar e ao almoço.

Você pode também realizar uma consulta médica para que seja indicado a melhor forma de consumir as suas cápsulas de óleo de alho.

Para que serve o óleo de alho - Passo 8
Imagem: memsuplementos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o óleo de alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Para que serve o óleo de alho

Para que serve o óleo de alho
Imagem: memsuplementos.com
1 de 2
Para que serve o óleo de alho

Voltar ao topo da página