Partilhar

Para que serve o Whey protein

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 6 agosto 2019
Para que serve o Whey protein
Imagem: alessandraluglio.com.br

Whey protein é uma proteína extraída do soro do leite enquanto decorre o processo de transformação do leite em queijo. Esta proteína fornece ao corpo aminoácidos essenciais, sem trazer consigo gordura nem colesterol. Normalmente quem toma whey protein são atletas profissionais ou amantes da academia. Este produto promove aos músculos alimento para que eles cresçam. Para esportistas este suplemento alimentar é uma grande ajuda, pois favorece a recuperação muscular e diminui a fadiga muscular. Deve tomar whey protein de forma correta, é aconselhado o consumo de proteína de três em três horas, sendo através da alimentação ou da suplementação. Neste artigo de umComo.com.br vamos esclarecer para que serve o Whey protein, fique atento e perceba exatamente o objectivo desta proteína.

Também lhe pode interessar: Para que serve a levedura de cerveja

Whey protein

A whey deve ser conciliada com um bom plano de treino para se conseguir bons resultados no crescimento muscular. A whey proteine pode ser consumida tanto por homens como por mulheres, tem diversos sabores, este pó deve ser misturado com água ou com leite num shake próprio. A ideia de que mulheres não devem consumir whey é totalmente errada, esta proteína extraída do soro do leite, não faz com que as mulheres fiquem com corpos masculinos, muito pelo contrário, faz com que o corpo fique mais definido e consequentemente mais bonito e atrativo. Este produto pode ser usado em dietas para emagrecer sem ter que perder a massa magra. Isto porque esta proteína sacia a fome de forma rápida e sem ingerir grandes quantidades de gordura, controla também os níveis de açúcar no sangue. Mas claro, não pode abusar, caso contrário pode engordar porque a proteína tem também carboidratos o que favorece ganho de peso. Deve procurar um especialista para lhe indicar quais as quantidades certas que deve tomar, consumante o seu objectivo final.

Para que serve o Whey protein - Whey protein
Imagem: papo.showdecorpo.com.br

Para que serve o Whey protein

A whey protein serve para promover um crescimento muscular, reduzir os sintomas de overtraining, ou seja o cansaço pós treino, pequenas lesões, dores de cabeça, perda de rendimento, entre outros sintomas. A whey é usada para provocar hipertrofia muscular, ou seja aumento dos músculos, por isso é essencial consumir whey protein após um treino, pois os músculos ficam mais receptivos a nutrientes. Esta proteína também ajuda a queimar gordura e favorece a síntese proteica. Apesar da whey ser considerada uma proteína de excelência, não se deve abusar dela, pois tudo o que é exagero faz mal à saúde. Deve consumir a proteína indicada para o seu peso e objectivo. Se exceder o valor diário de proteína recomendado, os seus rins vão deixar de conseguir processar essa proteína toda, o que pode provocar um grande desconforto abdominal e até mesmo problemas renais graves. As quantidades adequadas para pessoas que se exercitam com regularidade em média 5 vezes por semana e treinam aproximadamente uma hora, ronda 1,2 a 1,4g de proteína por quilo.

Para que serve o Whey protein - Para que serve o Whey protein

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Whey protein, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Para que serve o Whey protein

Para que serve o Whey protein
Imagem: alessandraluglio.com.br
Imagem: papo.showdecorpo.com.br
1 de 3
Para que serve o Whey protein

Voltar ao topo da página