Por que aparecem as hemorroidas

Por que aparecem as hemorroidas
Imagem: melhorcomsaude.com

Almorreimas é a forma como popularmente se conhece as hemorroidas, isto é, o engrossamento das veias da região anal. São muitos os que sofrem delas e devem enfrentar os incômodos e dor que geram, especialmente na hora de defecar. Qualquer pessoa pode ficar afetada por esta inflamação, ainda que também seja certo que existem alguns fatores que favorecem seu aparecimento. Por isso, em umComo queremos explicar a você por que aparecem as hemorroidas.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário entender a que se devem as almorreimas ou hemorroidas: estas se devem a uma inflamação das veias e tecidos cavernosos da região anal, devido a uma pressão excessiva. Do mesmo modo, podem ser classificadas em internas e externas, dependendo de que parte do plexo hemorroidário interno ocorrem. Você pode ampliar a informação em nosso artigo sobre como se classificam as hemorroidas.

2

Uma das causas mais comuns de por que ocorrem as hemorroidas é a prisão de ventre e o excesso de esforço na hora de ir ao banheiro. Esta pressão provoca que as veias hemorroidárias engrossem e provoquem dor especialmente ao defecar.

3

No caso das mulheres, também é possível que apareçam hemorroidas durante a gravidez e especialmente nos últimos meses de gestação. Isto deve-se ao aumento de pressão na região anal, bem como ao esforço que deve ser feito durante o parto.

4

É importante destacar também que as pessoas com antecedentes familiares serão mais propensas ao aparecimento de hemorroidas, já que os fatores hereditários adquirem uma especial importância.

5

Outra das respostas a por que aparecem as hemorroidas é o sedentarismo, já que o fato de passar muitas horas sentado aumenta a possibilidade de sofrer de hemorroidas. Do mesmo modo, o sobrepeso ou a obesidade também são causas que favorecem o aparecimento de hemorroidas pelo fato de aumentar a pressão sobre a zona do plexo hemorroidário.

Sugestão: Quem tem hemorroida não pode comer o que? - Lista de alimentos

6

Você pode ampliar a informação sobre as almorreimas ou hemorroidas nos artigos:

  • Quais são as causas das hemorroidas
  • Como prevenir as hemorroidas
  • Como tratar as hemorroidas
  • Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que aparecem as hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.