Partilhar

Por que é importante usar calçado confortável

Imagem: ionline.pt

Mesmo não dando a importância necessária algumas vezes, escolher o calçado é fundamental para nossa saúde já que os pés suportam todo o nosso peso. Devemos portanto usar calçado cômodo e adequado para cada ocasião. Além disso, em caso de problemas nos pés, o ortopedista poderá recomendar sapatos ortopédicos ou adaptados à situação de cada pessoa. Neste artigo de umComo explicamos com mais detalhes por que é importante usar calçado confortável.

Também lhe pode interessar: Como é o calçado ortopédico
Passos a seguir:
1

Usar calçado inadequado pode provocar problemas de saúde, diretamente nos pés como: calos, joanetes, fascite plantar, esporões, etc, além de outras doenças nas articulações ou costas, por exemplo.

2

Da mesma forma é importante usar calçado cômodo adaptado ao formato do nosso pé e ao tipo de pisada, pois não serão necessários os mesmos sapatos para uma pessoa com pé chato do que uma com pé cavo, por exemplo.

3

Também é importantíssimo que os sapatos sejam fabricados com materiais de qualidade e tecidos transpiráveis para permitir que nos sintamos cômodos e descansados ao longo do dia. Determinadas profissões ou atividades quotidianas requerem tipos especiais de calçado para suportar as tarefas diárias.

4

A comodidade não tem que ser inimiga da moda, pois atualmente existe uma infinidade de marcas e modelos de sapatos cômodos entre os quais pode escolher.

5

No caso de sofrer de problemas nos pés, é provável que precise usar sapatos ortopédicos para corrigir e diminuir as dores. Você pode ver aqui como saber se preciso de calçado ortopédico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que é importante usar calçado confortável, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Por que é importante usar calçado confortável

1 comentário
Luciana de carvalho
Parabéns ótimas informações ,sou estudante de podologia e estas informações complementou oseus conhecimentos. Gostaria se possível for se tiver novos assuntos gostaria de contato se possível obrigado r parabéns.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana! Que bom saber isso! Que outros temas estaria interessada? Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Imagem: ionline.pt

Voltar ao topo da página