Partilhar
Partilhar em:

Por que estou sempre de mau humor

Por que estou sempre de mau humor

É possível que você esteja sentindo que está sempre de mau humor ou que tudo corre mal. São muitas as razões pelas quais você pode estar de mau humor que não estão, de todo, relacionadas com a sua personalidade. Os relacionamentos tensos, os problemas financeiros ou as quest4oes de saúde podem ser grandes conspiradores contra o seu bem-estar emocional e mental. Contudo, felizmente, se você deteta que está de mau humor tem uma mais chances de mudar o seu estado para melhor. No umCOMO, queremos te ajudar a encontrar a resposas à sua dúvida: "porque estou sempre de mau humor?"

Também lhe pode interessar: Como controlar o mau humor

Não come frutas e verduras suficientes

É possível que você esteja tendo uma alimentação deficiente e que isso esteja afetando o seu bem-estar mental. Os investigadores da Universidade de Warwick e de Darthmouth College analisaram as dietas e o bem-estar de 80.000 pessoas na Grã-Bretanha. Descobriram que as pessoas que comiam mais frutas e verduras durante o dia também tiveram um bem estar mental maior que incluía fatores como a felicidade, menos nervosismo e menos sensação de transtorno mental. Podemos, então, concluir que este é um dos motivos que responde à pergunta super comum "Por que é importante comer frutas e verduras?".

Para este problema, a solução é bem fácil: basta mudar a sua dieta atual e começar a incluir mais frutas e verduras. Existem receitas muito boas e deliciosas que ajudam a ter uma saúde emocional muito mais forte. Também é muito importante estar bem hidratado e beber água suficiente!

Não tomar sol suficiente

Se você tem uma vida onde apenas toma luz do sol quando vai de casa para o trabalho e pouco mais, é provável que isso esteja contribuindo para o seu mau humor. Os investigadores da Universidade Zayed fizeram um pequeno estudo, pedindo a 20 pessoas com níveis baixos de vitamina D e com sintomas de depressão que passassem mais tempo ao sol ou que fossem ao médico. Depois de 7 semanas, as pessoas que tomavam mais raios de sol tiveram menos sintomas depressivos em comparação com os que apenas foram ao médico.

A solução para isto é muito simples: passe mais tempo na rua, ao sol, e descansando enquanto desfruta dos raios sobre a sua pele! Contudo, não se esqueça de se proteger com o uso de protetor solar.

Trabalha demasiado e por isso tem mau humor

Os viciados em trabalho possuem uma saúde física pior, mas também uma saúde mental débil. Um estudo de investigadores da Unversidade do Estado do Kansas demonstrou que as pessoas que trabalham mais de 50 horas por semana diminuíram o seu bem-estar físico (pulavam refeições) e, além disso, pioraram também o seu estado mental.

As pessoas necessitam de trabalhar para ter qualidade de vida, ganhar dinheiro e cumprir projetos. Contudo, é essencial ter tempo para nós mesmos e criar uma vida de bem-estar. É importante dormir mais, ter tempo para fazer esporte, comer bem, ter tempo para os seus passatempos ou para meditar.. É necessário valorizar o que é importante na vida e, assim, poder priorizar melhor os seus objetivos.

Não desfruta da Natureza há muito tempo

Desfrutar da natureza é sempre bom para a nossa mente. Em um estudo da Universidade do Michigan (encarregue do grupo ecologista Sierra Club), os veteranos fizeram uma caminhada de vários dias e uma viagem de camping. Depois da viagem, as suas pontuações nas medidas de bem-estar psicológico, o funcionamento social e as perspetivas de vida subiram todas! Um estudo da revista Environmental Science e Technology, por exemplo, demonstrou que as pessoas que se mudam para zonas urbanas com espaços verdes melhoram também o seu humor e a sua saúde mental, uma melhoria que funciona a longo prazo.

Sempre é um bom momento para estar em harmonia com a natureza. Visite parques, ande de bicicleta, faça caminhadas, veja a praia... Você pode escolher a atividade que mais gostar com a natureza como protagonista. Além disso, respirar ar fresco em plena montanha sempre traz benefícios para a saúde!

Sugestão: Mudança de humor repentina, o que pode ser?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Por que estou sempre de mau humor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Por que estou sempre de mau humor

Por que estou sempre de mau humor
1 de 3
Por que estou sempre de mau humor