Partilhar

Por que tenho os seios sensíveis

Por que tenho os seios sensíveis
Imagem: wapa.pe

É frequente que em algum momento de suas vidas, as mulheres experimentem mal-estar e sensibilidade nos seios e mamilos. Isto pode ser uma condição temporária devido a algumas mudanças produzidas no organismo ou, pelo contrário, uma situação permanente que exigirá atenção médica de forma imediata para prevenir problemas de saúde de maior gravidade. Se alguma vez você notou que seus seios estão mais delicados ou vulneráveis ao tato e quer conhecer as possíveis causas, preste atenção a este artigo de umComo que responde à questão por que tenho os seios sensíveis.

Também lhe pode interessar: Por que me doem os seios
Passos a seguir:
1

Uma das principais causas associadas à sensibilidade nos seios está relacionada às mudanças hormonais que são produzidas antes do período menstrual. Na tensão pré-menstrual ocorre uma maior produção de estrógeno e progesterona, o que propicia a um leve crescimento dos seios, fazendo com que estes estejam mais inchados e sensíveis ao tato. Esta tensão também pode vir acompanhada de outros sintomas como irritabilidade, mal-estar generalizado, dores de cabeça, enjoos, cansaço, retenção de líquidos, entre outros.

Por que tenho os seios sensíveis - Passo 1
Imagem: universomujer.com
2

A dor e a sensibilidade nos seios é um dos primeiros sintomas da gravidez devido também ao aumento da produção de hormônios. Esta condição costuma reduzir após o primeiro trimestre de gravidez já que o corpo se acostuma e os níveis de hormônios voltam a ficar mais estáveis. A sensibilidade nos seios pode vir acompanhada de coceira nos seios, prurido, aparecimento de estrias e aureolas maiores e escuras.

3

Par além disso, no período de amamentação é normal que os seios estejam mais sensíveis e doloridos do que o habitual por causa da sucção do bebê. Uma condição que pode agravar a sensibilidade é a denominada mastite puerperal, uma inflamação da glândula mamária que é produzida quando a secreção de leite não flui adequadamente e acaba se acumulando.

Imagem: conapego.com
4

Na puberdade, a sensibilidade nos seios pode ser uma condição natural devido ao desenvolvimento que o tecido mamário está experimentando e as mudanças hormonais que ocorrem nessa etapa. Neste caso, a sensação de mal-estar ou seios sensíveis é transitória e desaparecerá quando o desenvolvimento dos seios terminar.

5

Em outras ocasiões, sentir os seios mais sensíveis do que o normal pode ser devido simplesmente ao uso de certos sutiãs de tecidos sintéticos que não são adequados para a pele e que com o roçar contínuo acabam causando irritação e dor nos mamilos. Da mesma forma, é imprescindível selecionar bem o tamanho do sutiã para estar confortável e evitar outras doenças como dor nas costas.

6

Além de conhecer a resposta à pergunta por que tenho os seios sensíveis, em umComo você também pode descobrir todas as causas associadas às dores nos seios. Lembre-se da importância de visitar o ginecologista e realizar os exames médicos oportunos para se certificar que seu estado de saúde esteja em perfeitas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho os seios sensíveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Por que tenho os seios sensíveis

Por que tenho os seios sensíveis
Imagem: wapa.pe
Imagem: universomujer.com
Imagem: conapego.com
1 de 3
Por que tenho os seios sensíveis

Voltar ao topo da página