Partilhar

Porque as pupilas se dilatam

Porque as pupilas se dilatam

Nossos olhos têm um componente básico que conhecemos como a pupila. Ela possui uma série de elementos que regulam a quantidade de luz recebida. Por causa desse fator, as pupilas contraem-se ou dilatam-se, o que provocará uma melhor visão, embora diretamente não percebamos nada disto. Se você quer saber mais a respeito dessa interessante reação de nossa visão, em umComo.com.br explicamos porque as pupilas se dilatam.

Também lhe pode interessar: Como saber se vou crescer mais
Passos a seguir:
1

Ao acordar, após tanto tempo com os olhos fechados, nossas pupilas costumam estar dilatadas, mais do que o normal. Isso provocará um alargamento da área para uma melhor visão.

2

Quando nos encontramos em locais muito escuros, em que é difícil ver com clareza, as pupilas dilatam-se por falta de luz. Este elemento é o que as mantêm uniformes.

3

Com certos produtos medicinais, as pupilas podem dilatar-se. De fato, o oftalmologista, em muitas ocasiões, fará esse tipo de procedimento quando detectar algumas doenças oculares para averiguar de onde procedem.

4

O estado anímico altera o tamanho das pupilas: nervos, excitação, emoção podem provocar a dilatação das pupilas.

5

Consumir drogas ou álcool pode provocar também a dilatação das pupilas, por causa da excitação que tal consumo provoca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque as pupilas se dilatam, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Porque as pupilas se dilatam

1 comentário
Usuário anônimo
Porque não explicou realmente por que as pupilas se dilatam. Não explicou, por exemplo, sobre os estados anímicos.

Porque as pupilas se dilatam
Porque as pupilas se dilatam

Voltar ao topo da página