Porque me doem os rins

Porque me doem os rins

A dor na zona baixa das costas ou lombar muitas vezes não se trata de uma mera dor nas costas, mas está relacionada com dor nos rins, já que é nesta área onde se encontram localizados estes órgãos encarregados de filtrar o sangue do organismo. São diversas as causas que podem fazer você sentir que seus rins doem, de modo que o tratamento para aliviar a dor renal também variará. Por isso, em umComo queremos dar a você algumas respostas sobre porque seus rins doem.

Passos a seguir:
1

Uma das possíveis causas da dor nos rins é a lombalgia -conhecida também como lumbago - que por sua vez tem causas muito diversas como as más posturas, o excesso de esforço desta área muscular, estresse, etc. Recomendamos que você consulte nosso artigo Quais são os sintomas da lombalgia para conhecer mais a respeito disso.

2

Do mesmo modo, as hérnias discais também têm como sintoma a dor na zona lombar, pelo que podem ser confundidas com problemas nos rins. Também o pinçamento de algum nervo como o ciático pode provocar este tipo de dor.

3

No caso das mulheres, também é muito comum ocorrer a dor nos rins por causa da menstruação. Algumas delas sofrem desconfortos na zona baixa das costas durante os dias de seu ciclo menstrual ou nos dias anteriores.

Do mesmo modo, a gravidez também pode gerar dor na zona lombar, especialmente à medida em que o parto se aproxima devido ao excesso de esforço que devem realizar estes músculos.

4

E quando se trata propriamente de problemas nos rins que geram dor, também podem ser diversas as possíveis patologias. Entre elas, cabe destacar:

  • Cálculos renais
  • Infecção renal ou urinária
  • Nefrite
  • Abscesso renal
  • Policística renal
  • Câncer do rim

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque me doem os rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.