Doenças dos olhos

Porque meus olhos lacrimejam constantemente

Porque meus olhos lacrimejam constantemente

Sem motivo aparente, seus olhos lacrimejam constantemente incomodando e impedindo você de desenvolver numerosas atividades cotidianas? A verdade é que são muitas as possíveis causas do lacrimejo contínuo, por isso o mais recomendável é visitar um oftalmologista ou médico especialista. Ainda assim, em umComo oferecemos-lhe algumas respostas possíveis à pergunta de "porque meus olhos lacrimejam constantemente?".

Também lhe pode interessar: Olhos lacrimejando, o que pode ser?

Passos a seguir:

1

Uma das possíveis causas para que os olhos lacrimejem constantemente é a conjuntivite, uma infecção bacteriana que, entre seus sintomas, se destaca pelo lacrimejo contínuo. Qualquer pessoa pode contrair esta doença ocular que é muito contagiosa. Se achar que pegou ela, visite seu médico para que possa lhe receitar algum colírio ou tratamento para curar a conjuntivite.

2

Além disso, é possível que a conjuntivite seja do tipo não bacteriana mas sim alérgica, sendo algum agente externo que cause alergia em você estará fazendo com que seus olhos lacrimejem de forma persistente. A conjuntivite alérgica costuma ser tratada com anti-histamínicos que aliviam os sintomas causados pelo alérgeno.

3

Os olhos podem chorar também devido a um problema de visão que faz você forçar a vista mais do que o necessário. Deste modo, será necessário fazer um controle oftalmológico para comprovar se é necessário corrigir algum tipo de problema ou doença.

4

Ainda que possa parecer contraditório, os olhos secos também podem ser a resposta de por que seus olhos choram constantemente. É que se os olhos estão muito secos durante um longo período de tempo, depois podem produzir um excesso de lágrimas. Lembramos-lhe que pode consultar nosso artigo como tratar os olhos secos.

5

Em alguns casos, o lacrimejo constante pode ser devido a uma obstrução do canal lacrimal, por acumulação dos sais da lágrima que impedem que estas cheguem do olho à fossa nasal. Um oftalmologista deverá confirmar este diagnóstico e a única solução para estes casos é a cirurgia.

6

Arranhões, pancadas ou a existência de areia no olho podem ser a resposta à pergunta de "porque meus olhos choram constantemente?". É que em alguns casos as lesões não são visíveis mas fazem com que o olho lacrimeje mais do que o habitual, sendo necessário tratar adequadamente o dano na superfície da córnea.

7

Estas são apenas algumas das possíveis causas do lacrimejo constante e excessivo. Caso tenha alguma delas, será necessário que visite um oftalmologista ou médico especialista para que faça uma exploração ocular e determine o motivo específico, assim como o tratamento necessário.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque meus olhos lacrimejam constantemente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara bessa
Estou sempre com lagrimas nos olhos nao e normal
Arlindo mMarques
Passo muitas horas ao computador (escritório) , uso óculos de protecção , mas depois de jantar aparece o lacrimejar continuo. Porque Será? é necessário ir ao médico? Obrigado.
Porque meus olhos lacrimejam constantemente