Partilhar

Porque saem os terçóis

Porque saem os terçóis
Imagem: vivirsalud.imujer.com

As protuberâncias que aparecem nas pálpebras, inferior ou superior, do olho são os conhecidos terçóis. Uns caroços de gordura que se tornam bastante incômodos e que causam dores àqueles que sofrem deles. Os terçóis são contagiosos, pelo que deverá evitar sempre o contágio destes e saber como remover um terçol. Mas, também será bastante interessante saber porque saem os terçóis. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe o porquê.

Também lhe pode interessar: Com tratar um terçol
Passos a seguir:
1

Os terçóis, tecnicamente, são "inflamações localizadas nas glândulas que se encontram na borda livre das pálpebras devido a uma infeção do tipo bacteriana", segundo o Netdoctor.

2

Normalmente os terçóis produzem-se por bactérias que estão sobre a nossa pele como os estafilococos, pelo que as infeções são difíceis de prevenir.

3

Note que a infeção pode desencadear um terçol externo, quando afeta os folículos pilosos dos cílios, o interno trata-se das glândulas sebáceas localizadas no olho, como as de meibomian.

4

Esta inflamação nas pálpebras também pode ser desencadeada por dermatite seborreica, por alergia, ou em crianças, pela presença de piolhos nas pestanas. E, o fato de os esfregar, costuma desencadear a infeção que dá lugar aos terçóis.

5

Não existe uma causa concreta do aparecimento dos terçóis, embora o certo é que o fato de esfregar frequentemente as pálpebras - com as mãos sujas - ou uma higiene inadequada podem favorecer o seu aparecimento.

6

Um terçol costuma desaparecer depois de aproximadamente uma semana, embora a sua duração possa variar. Além disso, o aparecimento frequente de terçóis pode ser um sinal de que o organismo está debilitado e baixo em defesas, assim como também um sintoma de diabetes.

7

Veja os nossos artigos sobre como tratar um terçol e como curar um terçol com remédios caseiros, para que este desapareça o mais rápido possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque saem os terçóis, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Porque saem os terçóis

3 comentários
Tatiane
Ola estou com esse problema nos olhos ja faz mais de 3 meses ele nao some.nao estoura nada so inxa e fica vermelho Como devo agir ?
Beatriz gonçalves pereira
é boa noite queria saber quanto tempo os cintmas nao sai obrigado
Joseane
Eu to com terçol muita dor está enflamado e dói muito meu Deus não aguento mas nasceu 3no meu olho fala sério eu to com1mes que tive bebê nuca peguei isso depois mim deu isso mim disseram que eu to com imunidade baixa ai to tão mal demais dói mui está muit feio mesmo enchado É vermelho mesmo.....
Patricia
Lógico, deixa de ser burra vc teve bebe, a imunidade abaixa, é simples vai no médico porque se inflamar vira caso de cirurgia pois uma amiga minha teve q fazer, e aplique compressas quentes por 10min umas 3x por dia que melhora e na hora do banho n fique passando a mão ou esfregando.

Porque saem os terçóis
Imagem: vivirsalud.imujer.com
Porque saem os terçóis

Voltar ao topo da página