Posso tomar leite quando estiver com diarreia

Posso tomar leite quando estiver com diarreia
Imagem: darceen.com

Quando temos diarreia, seja porque algum alimento não caiu bem ou porque estamos sofrendo de uma infecção estomacal ou qualquer outra condição, uma das primeiras coisas que questionamos é o que devemos comer. Como a diarreia produz desidratação, ingerir líquidos é fundamental para nossa recuperação, mas é viável tomar leite quando estiver com diarreia? Em umComo.com.br respondemos a esta dúvida.

Passos a seguir:
1

Quando temos diarreia NÃO é recomendável tomar leite, já que o mesmo prolonga a digestão devido ao seu conteúdo de lactose, um açúcar presente neste alimento que é difícil ser digerido pelo nosso estômago. Para uma pessoa com diarreia, o leite converte-se em um alimento muito pesado.

2

No entanto, um alimento derivado do leite, o iogurte, é recomendável quando temos diarreia ou depois de um episódio de diarreia. Por que o iogurte sim e o leite não? Porque o iogurte contém uma menor quantidade de lactose do que o leite, tornando-se um alimento mais fácil de digerir.

Também se trata de um probiótico natural que oferece uma boa quantidade de bactérias ao nosso corpo, aquelas que ajudarão a reconstruir a flora intestinal perdida quando temos diarreia.

3

Quando tiver diarreia é importante se manter hidratado, mas se não é possível tomar leite, o que é recomendável tomar? Estes líquidos ajudarão você a ficar hidratado:

  • Água natural sem gás;
  • Bebidas isotônicas, que graças ao seu conteúdo de minerais ajudam a recuperar os sais perdidos;
  • Soro líquido, em casos de desidratação grave;
  • Caldos de frango caseiros sem aditivos nem condimentos fortes, o mais natural possível.
4

Além de todas estas recomendações, em umComo convidamos você a consultar dois artigos que ajudarão a tirar suas dúvidas a respeito da dieta que deve ter quando tiver diarreia. Descubra os melhores alimentos para a diarreia e como comer se tiver diarreia, desta forma se recuperará bem mais cedo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso tomar leite quando estiver com diarreia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.