Propriedades da damiana

Propriedades da damiana

Quer conhecer todos os segredos medicinais da damiana? É uma planta de origem mexicana com um extraordinário poder e é muito conhecida sobretudo porque funciona como um estimulante sexual natural nada tóxico. Mas a damiana não serve apenas para aumentar o vigor sexual e melhorar a relação do casal, tem também muitas propriedades medicinais que você deve conhecer como excelente remédio natural. Em umComo.com.br contamos a você as propriedades da damiana.

Passos a seguir:
1

A damiana é um remédio para doenças pulmonares. O óleo essencial desta planta é rico em diversos componentes antibacterianos como o ácido ascórbico, arbutina, betapineno, cineol, entre outros que, junto com as suas propriedades mucolíticas e expectorantes do cineol e o timol, o convertem em um tratamento ideal para condições como bronquite, gripe e tosse. Em todos os casos, ajuda a reduzir os sintomas, desinflama e favorece a expectoração.

2

A damiana é muito diurética e muito eficaz para tratar infecções urinárias. A arbutina, o potássio e o magnésio, junto com as propriedades bacterianas, convertem-na no remédio perfeito para tratar as doenças do aparelho urinário. Podem se tratar doenças como a cistite, infecções renais e pedras nos rins. Combate a inflamação da bexiga, favorece a diurese e cura as infecções.

Neste artigo de umComo contamos a você como tratar uma infeção urinária.

3

A damiana é um remédio para contribuir com energia ao organismo. Graças à tiamina e o cineol pode combater a fadiga, além disso, as folhas da planta contêm clorofila que é um potente revigorante. É um suave e ótimo tônico para o organismo. Serve para dar energia sem que produza um excesso de estímulo como acontece com outros estimulantes mais intensos.

Com estas propriedades podemos tratar diversos transtornos do sistema nervoso como esgotamento, depressão não profunda e depressão estacional. Em suma, ajuda a combater a debilidade física e emocional e também a falta de concentração.

4

A damiana, além disso, é um remédio eficaz para purificar o organismo. É um ótimo adstringente e laxante. Em doses reduzidas, tem propriedades adstringentes para combater os casos de diarreia, se se aumentar a dose converte-se em um extraordinário laxante natural. Sempre que a damiana for utilizada com as doses terapêuticas indicadas, não existe nenhum risco de toxicidade.

5

A damiana é considerada um remédio seguro sempre que tomada com precaução e em doses recomendadas. Está contraindicado tomar qualquer preparado de damiana junto com outro tipo de estimulantes como o ginseng, o chá e o café porque pode produzir um excesso de estímulo do sistema nervoso central.

Também não se recomenda tomar damiana se estiver grávida ou em período de amamentação, se sofre da síndrome do intestino irritável ou se sofre de algum tipo de alteração do ritmo cardíaco como: insuficiência cardíaca, taquicardias, transtornos do sono, ansiedade, ou arritmias, entre outras doenças.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades da damiana, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.