Partilhar

Propriedades do gérmen de trigo

Propriedades do gérmen de trigo
Imagem: livestrong.com

Ajuda a perder peso, contribui para regular a insulina, ajuda a reduzir o colesterol... As propriedades do gérmen de trigo contribuem para que o nosso corpo funcione melhor e para que vejamos benefícios saudáveis em nosso organismo. Tomando gérmen de trigo todos os dias, em flocos ou em pérolas de óleo que poderá encontrar em qualquer loja de produtos naturais, é possível se beneficiar com os efeitos deste cereal que está causando um autêntico furor na sociedade.

Também lhe pode interessar: Como consumir gérmen de trigo
Passos a seguir:
1

O gérmen de trigo é a parte do trigo que se encontra no grão e, portanto, a zona mais nutritiva repleta de substâncias como as que detalhamos a seguir:

  • Proteínas (23,2%).
  • Ácidos graxos essenciais como o linoleico e o alfalinolênico (9,72%).
  • Vitaminas B1, B2, B6, niacina e folatos.
  • Vitamina E.
  • Minerais: fósforo, magnésio, ferro e oligoelementos.
  • Enzimas de ação antioxidante.
  • Octacosanol.
Propriedades do gérmen de trigo - Passo 1
2

Adequado para os diabéticos. A vitamina B1 e E que formam o gérmen de trigo são perfeitas para tentar regular os níveis de insulina do corpo. Tomando este produto diariamente poderá ver como o nível de glicose no sangue se reduz, sendo assim um cereal perfeito para os pacientes com diabetes.

3

Outra propriedade do gérmen de trigo é que é um cereal sem colesterol, e tomando este alimento você ajuda a manter seus níveis de colesterol baixos, ajudando na circulação e na saúde do seu coração. Além deste, existem outros alimentos para reduzir o colesterol: a aveia, os peixes azuis ou os legumes são alguns deles.

4

O gérmen de trigo tem altas quantidades de vitamina F ou ácido linolênico, um componente que ajuda o nosso corpo a assimilar melhor as gorduras, conseguindo eliminá-las e atuando, assim, como um queimador de gordura natural. Os fitosteróis que este alimento também contém contribuem para que o nosso organismo não absorva tantas gorduras, por isso é ideal para ajudar a perder peso. Em umComo contamos para você Como tomar gérmen de trigo para emagrecer.

5

É também um produto com grandes quantidades de fibra: para cada 115 gramas de gérmen de trigo está ingerindo cerca de 60% de fibra. Esta propriedade ajuda a reduzir as possibilidades de sofrer doenças cardíacas e, também, ajuda na eliminação natural de toxinas. Alguns estudos determinaram que o consumo de fibra contribui para prevenir o câncer de cólon.

6

A quantidade elevada de vitamina E que o gérmen de trigo contém faz deste o aliado perfeito para a saúde da nossa pele: melhora o sistema circulatório, tem propriedades antioxidantes, neutraliza os radicais livres e hidrata a pele desde dentro. Neste artigo de umComo contamos para você como usar gérmen de trigo para a pele.

7

Também é formado por grandes quantidades de potássio, ajudando a melhorar a circulação sanguínea e tratar os problemas de pressão arterial; é indicado principalmente para pessoas com hipertensão. O potássio também pode servir como tratamento preventivo para doenças reumáticas.

8

O ferro que este alimento contém faz com que esteja indicado para pessoas com anemia ou para evitar que esta doença apareça. As pessoas que praticam muito esporte também podem usar o gérmen de trigo já que, com o exercício, o ferro se desgasta muito e portanto pode ser reposto tomando este ingrediente.

9

Após conhecer as propriedades deste complemento alimentar, vale destacar os seus benefícios:

  • Ajuda a perder peso atuando como queimador de gordura natural.
  • Contribui para reduzir o envelhecimento da pele.
  • Traz grandes doses de energia para praticar esporte ou passar por longas jornadas de trabalho.
  • Funciona como nivelador de insulina.
  • É bom para prevenir a anemia.

Neste artigo de umComo damos a você mais detalhes sobre os benefícios do gérmen de trigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades do gérmen de trigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Propriedades do gérmen de trigo

Propriedades do gérmen de trigo
Imagem: livestrong.com
1 de 6
Propriedades do gérmen de trigo

Voltar ao topo da página