Partilhar

Propriedades do óleo de camomila

Propriedades do óleo de camomila

O óleo de camomila é obtido a partir das flores desta erva medicinal tão popular por meio de um processo denominado destilação. É um produto natural muito usado para tratar diferentes condições que comprometem o nosso bom estado de saúde e, principalmente, para relaxar o corpo e a mente graças aos seus poderosos efeitos calmantes. Se gostaria de saber quais são as propriedades do óleo de camomila e começar a se beneficiar de seus incríveis benefícios, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Uma das principais propriedades do óleo de camomila é que é um incrível remédio natural para melhorar a saúde do sistema digestivo. Favorece a secreção de bile ajudando a ter uma digestão melhor após as refeições, além de ser excelente para combater condições como a prisão de ventre, cólicas estomacais, diarreias e flatulências. Tudo isso é também graças às suas propriedades antiespasmódicas e carminativas.

Propriedades do óleo de camomila - Passo 1
2

O óleo de camomila não é bom só para o aparelho digestivo, ele também conta com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas potentes. Isso faz com que seja útil para tratar, por um lado, os processos inflamatórios, dores musculares e/ou articulares e dores menstruais. Por outro lado, serve para aliviar dores de garganta, dores de dente ou causadas pela gengivite, que é a inflamação das gengivas.

3

Dentro do mundo da aromaterapia, o óleo de camomila destaca-se por ser um perfeito relaxante e calmante. Usa-se para reduzir níveis elevados de estresse e ansiedade, para acalmar os nervos e combater outros problemas associados com o sono ou a insônia, ajudando o paciente a ter um melhor descanso. Além disso, ajuda a acalmar as dores produzidas pelas tensões acumuladas no dia a dia, como a dor de cabeça ou a enxaqueca.

Outro uso do óleo de camomila é como relaxante ocular, já que ajuda a diminuir o cansaço dos olhos e inclusive é um bom tratamento natural para combater as olheiras; só terá que molhar um disco de algodão em um pouco de óleo de camomila e passar pela área do contorno dos olhos para descongestioná-las.

4

O óleo de camomila pode ser um bom aliado para as mulheres que se encontram na fase da menopausa. Durante este período é normal ter sintomas como ondas de calor, suores, dores de cabeça, insônia, irritabilidade, entre outros; e como explicamos anteriormente, o óleo de camomila é muito bom para tratar e combater todos estes problemas.

5

A todos estes usos do óleo de camomila devemos adicionar a sua aplicação na pele e cabelo. Quanto ao cuidado da pele, é um incrível reparador dos tecidos danificados e, graças ao seu conteúdo em mucilagens, ajuda a tratar a acne, a dermatite, o eczema, pequenos cortes e queimaduras. Também é magnífico para hidratar as peles secas e livrá-las da descamação, deixando-as bem mais suaves, frescas e bonitas.

Por outro lado, é muito eficiente para melhorar a saúde do cabelo e, principalmente, para fazer com que os cabelos loiros ou claros fiquem bem mais radiantes e bonitos, conseguindo um brilho sublime. Também pode ser um bom remédio para evitar as descamações do couro cabeludo.

6

Agora que já sabe quais são todas as propriedades do óleo de camomila que pode aproveitar, não hesite em começar a se beneficiar deste maravilhoso produto natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades do óleo de camomila, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Propriedades do óleo de camomila

Propriedades do óleo de camomila
1 de 6
Propriedades do óleo de camomila

Voltar ao topo da página