A testosterona

Quais alimentos aumentam a testosterona

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais alimentos aumentam a testosterona
Imagem: aflacum.ro

Entre os principais hormônios sexuais masculinos, encontra-se a testosterona, que é produzida nos testículos. Ela desempenha também um papel fundamental em diferentes aspectos como o aumento da massa muscular ou da densidade óssea, pelo que se torna fundamental garantir seus níveis no organismo. E uma das formas mais simples de realizar isto é através de uma alimentação correta, pelo que em umComo queremos explicar a você em detalhe quais alimentos aumentam a testosterona.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a testosterona naturalmente

Índice

  1. Alimentos que aumentam a testosterona: ostras
  2. Alimentos que aumentam a testosterona: carnes magras
  3. Alimentos que aumentam a testosterona: ovos
  4. Alimentos que aumentam a testosterona: abacate
  5. Outros alimentos que aumentam a testosterona

Alimentos que aumentam a testosterona: ostras

Nas listas de alimentos que aumentam a testosterona, encontramos sempre as ostras pelo fato de representar um alto teor de zinco. Acontece que este mineral fomenta a produção natural de testosterona e, além disso, funciona como inibidor da aromatase, evitando que a testosterona se transforme em excesso de estrogênio. Você pode ver aqui outros alimentos ricos em zinco que também serão benéficos.

Destaca-se também que as ostras são consideradas afrodisíacas e estão entre os alimentos que melhoram a ereção. Do mesmo modo, fornecem muitos outros nutrientes como o magnésio ou o fósforo, junto com um bom número de vitaminas.

Quais alimentos aumentam a testosterona - Alimentos que aumentam a testosterona: ostras

Alimentos que aumentam a testosterona: carnes magras

Você pode consumir ainda carnes magras para aumentar os níveis de testosterona, isto é, carnes com pouca gordura. Tal como se especifica em nosso artigo a respeito de quais são as carnes magras, trata-se daquelas que contêm uma quantidade de gordura menor que 10% por cada 100 gramas.

Deste modo, as proteínas que este tipo de carne fornece são saudáveis e ajudam na otimização da testosterona, bem como se tornam benéficas para a tonificação muscular.

Quais alimentos aumentam a testosterona - Alimentos que aumentam a testosterona: carnes magras
Imagem: guiamais.com.br

Alimentos que aumentam a testosterona: ovos

Também podemos destacar os ovos como um dos alimentos que aumentam a testosterona, porque contam com uma alta porcentagem de proteína natural, bem como de colesterol. Acontece que a síntese do colesterol é a responsável pela produção de testosterona, bem como de outros hormônios.

Quais alimentos aumentam a testosterona - Alimentos que aumentam a testosterona: ovos

Alimentos que aumentam a testosterona: abacate

Devido principalmente ao seu alto conteúdo em ácido fólico, o abacate também pode ser considerado benéfico para aumentar os níveis de testosterona, entre suas muitas outras propriedades. Acontece que este ajuda no metabolismo das proteínas e da vitamina B6, que por sua vez funciona como regulador da produção de androgênios, hormônios precursores da testosterona.

Quais alimentos aumentam a testosterona - Alimentos que aumentam a testosterona: abacate

Outros alimentos que aumentam a testosterona

Entre os alimentos que aumentam a testosterona, podemos encontrar também:

  • Atum
  • Salmão
  • Alho
  • Fígado
  • Nozes
  • Bananas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais alimentos aumentam a testosterona, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: aflacum.ro
Imagem: guiamais.com.br
1 de 5
Quais alimentos aumentam a testosterona