Quais as causas das verrugas genitais

Quais as causas das verrugas genitais
Imagem: troymilleragency.com

A verruga genital é um sintoma que aparece tanto em homens quanto em mulheres, geralmente quando descobertas essas verrugas genitais trazem uma grande preocupação quanto à sua origem. Quais as causas das verrugas genitais é uma das dúvidas que mais preocupa quem possui esses sintomas, e por isso vamos conhecer aqui no umComo as causas mais comuns dessa condição.

Passos a seguir:
1

Papiloma Humano: A verruga genital é uma infecção sexualmente transmitida por um vírus chamado Papiloma Humano, conhecido também como HPV. O HPV possui mais de 100 tipos, e pode causar verrugas genitais visíveis ou até invisíveis. Em casos raros as verrugas genitais acabam aparecendo até mesmo na boca. Entretanto a maior causa de verrugas genitais é o HPV.

Imagem: ddcnovasprespectivas.blogspot.com
2

Condilomas: As verrugas genitais chamadas de condilomas são um tipo de verruga altamente transmissível sexualmente, podendo ser contraída por meio de uma relação sexual oral, anal ou vaginal. Se durante a relação sexual a pessoa for sujeita ao contato com a mucosa das genitais ou do ânus da pessoa infectada pelo HPV ela pode contrair um câncer de anus, pênis ou até de colo de útero. Por esse motivo é extremamente importante o uso do preservativo para que você possa se proteger desse tipo de doença.

Imagem: portalternurafm.com.br
3

As verrugas genitais afetam o tecido úmido da área genital tanto do homem quanto da mulher, a aparência da verruga genital é inicialmente de tamanho pequeno, com cor de carne ou em alguns casos com aparência de couve-flor. Em alguns casos é preciso um pouco mais de atenção, pois a verruga genital pode ser pequena demais se tornando difícil de ser vista.

Imagem: donagiraffa.com
4

Em média 90% das infecções por HPV que causam as verrugas genitais é transmitida pelo HPV-6 e HPV-11, esses são tipos do vírus HPV considerado de baixo risco. O Cancro Cervical é um outro tipo de contaminação causada pelo HPV que pode levar ao surgimento do câncer de colo de útero, geralmente quando os sintomas aparecem o Cancro Cervical já está em um nível mais avançado, por isso é importante manter consultas regulares com um médico especialista para que se possa descobrir logo no inicio caso tenha contraído.

Imagem: aurora-project.eu
5

O HPV do tipo 16, 18, 31, 33 e 35 necessitam de um pouco mais de atenção, pois além de causar as verrugas genitais eles ainda levam um alto risco cancerígeno. O HPV de tipo 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo de útero atualmente.

As verrugas genitais causadas pelo vírus HPV aparecem em homens em partes como a extremidade do pênis e sob o prepúcio (quando o homem não é circuncidado).

Em mulheres as verrugas genitais podem aparecer na vulva, no colo uterino, na parede vaginal, e na pele que circunda a área vaginal feminina.

Imagem: biomedicinapadrao.com.br
6

Já existe atualmente uma vacina para prevenir o HPV, ela é importante por prevenir a contaminação pelo HPV em suas diversas categorias. Procure um ponto de vacinação e se informe sobre a vacina, com ela você estará mais seguro!

Imagem: juliodecastilhos.rs.gov.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as causas das verrugas genitais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.