Partilhar

Quais as melhores infusões para os pulmões

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

É possível aliviar sintomas como a tosse, a mucosidade excessiva, os problemas respiratórios e muitos outros problemas nos pulmões através de infusões. São muitas as plantas aromáticas e medicinais que podem melhorar o estado das vias respiratórias e aliviar os problemas pulmonares. Por isso, em umComo queremos explicar a você quais as melhores infusões para os pulmões para que também possa aproveitar os seus benefícios.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para limpar os pulmões
Passos a seguir:
1

Entre as múltiplas propriedades do alcaçuz, encontramos o seu poder contra as doenças respiratórias, para aliviar a tosse e outras condições dos pulmões. Esta raiz ajudará a abrir os brônquios e a facilitar a passagem de ar através das vias respiratórias.

Consequentemente, para preparar uma infusão de alcaçuz deverá ferver cerca de 30 g desta raiz para cada litro de água e tomar uma colher, três vezes por dia, durante pelo menos seis dias seguidos. Além de fazer uma infusão, você pode ver no nosso artigo outras alternativas sobre como tomar alcaçuz.

Quais as melhores infusões para os pulmões - Passo 1
Imagem: magiadograo.loja2.com.br
2

As infusões de tomilho também são boas para os pulmões, pelo fato de que esta planta é expectorante, antisséptica e mucolítica e, portanto, alivia a maior parte de doenças respiratórias como a bronquite e a asma. No entanto, deverá consultar antes o seu médico.

Só precisa adicionar tomilho seco em água fervendo e deixar em infusão durante alguns minutos.

3

Da mesma forma, tomar infusões de cavalinha também ajuda a depurar os pulmões e a melhorar as dificuldades respiratórias, eliminando a mucosidade. Às vezes é utilizada inclusive em caso de sangramentos pulmonares.

Sendo assim, uma colher de chá de cavalinha seca para cada xícara de água é suficiente para preparar o chá ou infusão e melhorar as condições pulmonares. Destaca-se que não é recomendável tomar estas infusões durante um tempo prolongado; você deverá fazer pausas em sua ingestão.

4

O alto conteúdo de mucilagem que caracteriza a malva também é muito apropriado para combater condições respiratórias e dos pulmões no geral, entre outras propriedades benéficas desta planta. No entanto, este mesmo componente faz com que as pessoas diabéticas não possam recorrer à malva, já que pode aumentar os níveis de glicose ou açúcar no sangue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores infusões para os pulmões, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais as melhores infusões para os pulmões

Imagem: magiadograo.loja2.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página