Partilhar

Quais as propriedades da maçã verde

Quais as propriedades da maçã verde

Apesar da maçã vermelha ter mais visibilidade na sociedade porque existem mais variedades, não subestime a a maçã verde, pois ela tem alguns benefícios incríveis. São deliciosas, muito saudáveis e, além de tudo, podem ser comidas cruas ou cozidas, com casca ou sem e da forma que quiser: sozinha, em cubinhos na salada, em uma salada de frutas, assada no forno... Pensou em muitas receitas? Então preste atenção a quais as propriedades da maçã verde e comece se cuidando sabendo tudo sobre este alimento neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais as propriedades da rúcula
Passos a seguir:
1

Se estiver tentando reduzir o colesterol ruim do seu corpo, a maçã verde é uma ótima aliada para o ajudar em seu objetivo, já que é rica em fibra. Para isso, tente comer com casca, que é a parte que mais quantidade contém deste nutriente. A fibra é excelente para evitar a prisão de ventre e, portanto, é boa para limpar os seus intestinos. Se estiver com diarreia, também será muito útil porque favorece os movimentos corretos do nosso intestino.

Quais as propriedades da maçã verde - Passo 1
2

A maçã verde também é uma ótima aliada quando o que queremos é perder peso. Possui muito poucas calorias e é muito boa de comer em jejum ou entre refeições. Se tiver comido muito pesado, a maçã verde de sobremesa pode ajudar a fazer a digestão de forma mais rápida e eficaz graças às propriedades digestivas e hepáticas que possui. No seguinte artigo pode ver Como fazer a dieta da maçã.

3

Também é bom saber quais são as propriedades da maçã verde para algumas doenças graves. Por exemplo, ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e doenças do coração. Estudos científicos afirmam que este alimento tem alguns antioxidantes, conhecidos como pectina e polifenóis, que ajudam a eliminar resíduos e toxinas do nosso organismo, reduzindo a produção de moléculas inflamatórias ligadas ao risco de ter doenças cardíacas.

4

É um alimento muito rico em proteínas, cálcio, carboidratos, ferro, zinco, fósforo, sódio, magnésio e potássio. Aposto que já ouviu profissionais da saúde falando sobre como são bons todos estes elementos? Pois a maçã verde tem todos!

5

As vitaminas também são um ponto forte deste alimento: contém vitaminas A, B e C, que oferecem ao nosso organismo muitos nutrientes, principalmente para a pele. Se consumirmos muita maçã verde, teremos uma pele hidratada e bem mais cuidada, reduzindo o risco de sofrer de doenças relacionadas com ela.

6

A relação entre a maçã verde e o câncer também é notável. Foi demonstrado que ajuda a prevenir esta doença graças às suas propriedades antioxidantes. Pode reduzir o câncer de fígado em até 57%, o de cólon em 42% e o de mama em 17%. Para descobrir mais ingredientes com este benefício, aconselhamos que leia o artigo Os melhores alimentos anticancerígenos.

7

Por último, não podemos esquecer uma das grandes contribuições da maçã verde para o nosso corpo e que às vezes deixamos de lado. Com ela, os dentes estarão mais fortes e mais brancos. Se esqueceu de escovar os dentes à noite, coma uma maçã verde em jejum para evitar que as bactérias da boca se aproveitem do café da manhã. Mas lembre-se: depois, escove bem os dentes! Nunca pense que a maçã é um substituto de uma correta higiene dental.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as propriedades da maçã verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais as propriedades da maçã verde

Quais as propriedades da maçã verde
1 de 6
Quais as propriedades da maçã verde

Voltar ao topo da página