Partilhar

Quais os alimentos que contêm proteínas

Quais os alimentos que contêm proteínas
Imagem: guiadenutricao.com.br

As proteínas são um dos elementos básicos de nossa dieta. Quando procurar alimentos ricos em proteínas, há alternativas às clássicas proteínas de sempre baseando-se em uma alimentação natural. Em uma dieta, dependendo dos alimentos que a componham, é possível distinguir entre proteínas de origem animal ou proteínas de origem vegetal. Neste artigo de umComo vamos mostrar para você quais os alimentos que contêm proteínas e também as quantidades recomendadas de consumo diário de proteínas.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas: o queijo

O queijo é um alimento rico em proteínas com 32% de proteínas. Se o queijo estiver menos curado, possui menos quantidade de proteínas em termos de porcentagem com 29% de proteínas, o queijo semi-curado e o queijo fresco com 26% de proteínas. Como alternativa, há o queijo magro que tem até 39% de proteínas e baixo conteúdo em gordura. Outros queijos como o queijo de bola, Gruyere ou Emmental têm também 29% de proteínas. O queijo Roquefort tem 23% de proteínas e o Cabrales tem 21% de proteínas.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: o queijo

Alimentos ricos em proteínas: a carne

Para obter a maior quantidade de proteínas da carne, o melhor é escolher carne magra em vez de gordurosa para obter uma melhor proporção entre proteínas e gordura. Um dos melhores alimentos ricos em proteínas por sua qualidade. De fato, o novilho proporciona ao redor de 36% de proteína.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: a carne

Alimentos ricos em proteínas: a soja

A soja é um alimento com uma grande quantidade de proteína. Ela pode chegar a ter 36% de proteína na soja tostada madura (edamame).

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: a soja

Alimentos ricos em proteínas: o peixe

Peixes como o atum, a anchova e o salmão são alimentos ricos em proteínas. O atum de barbatana amarela proporciona mais de 30 gramas de proteínas por porção de 100 gramas. Este é seguido pelas anchovas (29g), salmão (27 g) e tilápia (26g). Alguns alimentos ricos em proteínas muito saudáveis.

Alimentos ricos em proteínas: o marisco

O marisco é uma alimento fundamental no contexto da dieta equilibrada e saudável. As proteínas dos peixes e mariscos são de excelente qualidade, consideram-se proteínas de alto valor biológico porque contêm todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa em quantidade e proporção adequadas.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: o marisco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os alimentos que contêm proteínas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os alimentos que contêm proteínas

Quais os alimentos que contêm proteínas
Imagem: guiadenutricao.com.br
1 de 5
Quais os alimentos que contêm proteínas

Voltar ao topo da página