Partilhar

Quais os alimentos que contêm proteínas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os alimentos que contêm proteínas
Imagem: guiadenutricao.com.br

As proteínas são um dos elementos básicos de nossa dieta. Quando procurar alimentos ricos em proteínas, há alternativas às clássicas proteínas de sempre baseando-se em uma alimentação natural. Em uma dieta, dependendo dos alimentos que a componham, é possível distinguir entre proteínas de origem animal ou proteínas de origem vegetal. Neste artigo de umComo vamos mostrar para você quais os alimentos que contêm proteínas e também as quantidades recomendadas de consumo diário de proteínas.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas: o queijo

O queijo é um alimento rico em proteínas com 32% de proteínas. Se o queijo estiver menos curado, possui menos quantidade de proteínas em termos de porcentagem com 29% de proteínas, o queijo semi-curado e o queijo fresco com 26% de proteínas. Como alternativa, há o queijo magro que tem até 39% de proteínas e baixo conteúdo em gordura. Outros queijos como o queijo de bola, Gruyere ou Emmental têm também 29% de proteínas. O queijo Roquefort tem 23% de proteínas e o Cabrales tem 21% de proteínas.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: o queijo

Alimentos ricos em proteínas: a carne

Para obter a maior quantidade de proteínas da carne, o melhor é escolher carne magra em vez de gordurosa para obter uma melhor proporção entre proteínas e gordura. Um dos melhores alimentos ricos em proteínas por sua qualidade. De fato, o novilho proporciona ao redor de 36% de proteína.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: a carne

Alimentos ricos em proteínas: a soja

A soja é um alimento com uma grande quantidade de proteína. Ela pode chegar a ter 36% de proteína na soja tostada madura (edamame).

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: a soja

Alimentos ricos em proteínas: o peixe

Peixes como o atum, a anchova e o salmão são alimentos ricos em proteínas. O atum de barbatana amarela proporciona mais de 30 gramas de proteínas por porção de 100 gramas. Este é seguido pelas anchovas (29g), salmão (27 g) e tilápia (26g). Alguns alimentos ricos em proteínas muito saudáveis.

Alimentos ricos em proteínas: o marisco

O marisco é uma alimento fundamental no contexto da dieta equilibrada e saudável. As proteínas dos peixes e mariscos são de excelente qualidade, consideram-se proteínas de alto valor biológico porque contêm todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa em quantidade e proporção adequadas.

Quais os alimentos que contêm proteínas - Alimentos ricos em proteínas: o marisco

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os alimentos que contêm proteínas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os alimentos que contêm proteínas

O que lhe pareceu o artigo?

Quais os alimentos que contêm proteínas
Imagem: guiadenutricao.com.br
1 de 5
Quais os alimentos que contêm proteínas

Voltar ao topo da página