Quais os benefícios da fruta do conde

Quais os benefícios da fruta do conde
Imagem: revistagloborural.globo.com

Quem aprecia as frutas doces, certamente, acha delicioso o gosto da fruta do conde. Mas não é só por isso que ela deve ser incluída no cardápio, a espécie conta com uma série de vantagens para o organismo. Para saber todas elas, confira quais os benefícios da fruta do conde com as informações do umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A fruta do conde que também leva o nome de fruta-pinha, araticum, fruta-da-condessa, graviola-brava, biribá, entre outros, conta com uma grande variedade de vitaminas e minerais, sendo os mais presentes o cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo. Quanto às vitaminas, possui a B6, B1, B2, B5, C e A. Também é rica em proteínas e carboidratos. Já as suas propriedades são adstringente, antirreumático, anti-inflamatório, antiespasmódico, energético e diurético.

Imagem: naturalfoodbenefits.com
2

Graças à combinação do ferro e da vitamina C, entre os benefícios da fruta do conde está a prevenção da anemia. Enquanto o ferro é o principal combatente da anemia, a vitamina ajuda o organismo a absorver o mineral. A vitamina C também funciona como antioxidante, que evita o envelhecimento precoce das células por conta dos radicais livres, o que significa que previne muitas doenças. A fruta do conte conta ainda com o antioxidante riboflavina, que colabora com a saúde dos olhos.

3

E não para por aí, a vitamina C ao lado da vitamina A são nutrientes muito importantes para a saúde dos cabelos e da pele. Já o magnésio presente na fruta previne a artrite, uma vez que o mineral colabora com o equilíbrio da água do corpo e retira os ácidos das articulações, os quais são responsáveis pelos sintomas da doença, bem como do reumatismo. Nesse sentido, o cálcio presente no alimento também é muito eficiente, já que mantém a saúde dos ossos.

4

Outros benefícios da fruta do conde são combater a fraqueza dos músculos, aliviar cãibras e espasmos. Para usufruir dessas vantagens é possível fazer um chá com as suas folhas. A folha umedecida também pode ser colocada na testa e nas laterais da cabeça, a fim de amenizar dores de cabeça. A fruta trata ainda a depressão, o estresse e outros problemas associados ao sistema nervoso. No caso de usar as folhas para fazer chá o melhor método é a infusão.

5

Com a casca também se pode fazer chá, sendo que nesse caso é mais eficiente no tratamento de problemas intestinais e estomacais, como a colite (inflamação do cólon), verminose, diarreia e desnutrição. Se a ideia é fazer o chá com a casca, o melhor é colocá-la na água até que comece a ferver. Enquanto isso, as sementes combatem a caspa e a raiz funciona como laxante. Porém, apenas comer a fruta já é um ótimo remédio para evitar a prisão de ventre, pois é rica em fibras, sendo possível preparar sucos e doces com ela.

Imagem: elacorazado.mx
6

O alimento é eficiente ainda para regular a pressão arterial, os níveis do chamado colesterol ruim e o ácido úrico do organismo. Mesmo com os inúmeros benefícios, pessoas diabéticas devem evitar a fruta ou controlar o seu consumo, uma vez que a mesma conta com alto teor de glicose.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da fruta do conde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.