Partilhar

Quais os benefícios da lecitina de soja

Quais os benefícios da lecitina de soja
Imagem: lagaceta.com.ar

A lecitina de soja é a gordura que é extraída da soja e traz diversos benefícios ao organismo por ser uma gordura boa. Todas as células do corpo humano necessitam de lecitina e quando ela não é produzida naturalmente pelo fígado, é recomendado que seja ingerida por meio de suplementos ou alterações na alimentação. Quer saber quais são os benefícios da lecitina de soja? O umComo vai contar pra você.

Também lhe pode interessar: Como usar lecitina de soja
Passos a seguir:
1

A lecitina de soja é essencial ao corpo humano, pois faz parte das unidades estruturais da membrana celular. Atua também na proteção das células contra a oxidação. Quando existe uma dieta equilibrada, o fígado se encarrega de produzi-la na quantidade adequada. Porém, se for preciso suplementar a lecitina de soja no organismo, isso pode ser feito por meio de óleos, cápsulas e também em versão granulada, que são vendidas em casas de produtos naturais. O óleo de lecitina de soja, por exemplo, é rico, inositol, ácidos graxos polinsaturados essenciais. A lecitina de soja também é usada como emulsionante e lubrificante em diversas áreas, tais como indústria farmacêutica e de alimentos. Pode ser utilizada como emulsionante em chocolates, por exemplo.

2

Os benefícios da lecitina de soja são inúmeros. Além dos já citados, ela ajuda a baixar o colesterol. Ela controla o fluxo de nutrientes que passam pelas células, prevenindo o acúmulo de gordura nas paredes do coração, artérias e cérebro, pois quebra os depósitos de gordura. Além disso, aumenta o colesterol bom, aquele que previne problemas cardiovasculares.

3

Saúde cerebral. O cérebro também é um grande beneficiado pela lecitina de soja. Um de seus principais nutrientes, Fosfatidil Colina, quando ingerido é transformado em Colina e essa substância é vital para a saúde do cérebro. A Colina é importante para prevenir a perda de memória, especialmente em pessoas com idade avançada.

4

Coração mais saudável é um dos benefícios da lecitina de soja. A redução dos níveis do colesterol ruim, como já citado, auxilia e muito na saúde do coração. Isso porque a Colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue, que podem estar relacionados com danos nas artérias.

5

Emagrecer também pode ser mais fácil com a lecitina de soja. Aliada a uma alimentação saudável e equilibrada e à prática de atividades físicas, a lecitina de soja é uma poderosa aliada na perda de peso. Ela acelera o metabolismo e também a quebra de gorduras. Por ser natural, é uma ótima opção para ajudar nas dietas, pois permite que o usuário perca peso sem o auxílio de produtos químicos que podem prejudicar a saúde.

6

Regulação hormonal pode ser um problema para algumas mulheres e a lecitina de soja pode ajudar. Estudos já comprovaram que complementar a alimentação com 3g de lecitina de soja em grão pode ajudar as mulheres que têm ciclo menstrual irregular e aquelas que estão na menopausa. A lecitina de soja auxilia a reduzir os efeitos colaterais da falta de produção hormonal.

7

Na gravidez a lecitina de soja também tem papel importante já que a Colina (ela novamente) é importante para o desenvolvimento cerebral e mental do feto e da criança. A placenta transporta a Colina para o bebê, da mesma forma que após o nascimento, a criança recebe a substância através da amamentação. O leite materno possui concentração de Colina 100 vezes maior do que o nível apresentado na corrente sanguínea da mãe. É recomendado um nível de ingestão maior de lecitina de soja para mulheres grávidas ou em lactação. Consulte seu médico para orientações sobre como fazer a ingestão da lecitina, pois as cápsulas de óleo de lecitina de soja não podem ser ingeridas durante a gestação.

8

Pele bonita e digestão melhor são outros benefícios da lecitina de soja. Por quebrar as partículas de gordura, a lecitina elimina grande parte das impurezas que nossa pele absorve no dia a dia. Problemas como acne podem ser amenizados e até evitados. Já na digestão, ela atua desobstruindo e facilitando o trabalho do sistema digestivo.

Como se pode ver, inúmeros são os benefícios da lecitina de soja. Para comprar, busque as melhores casas de produtos naturais na sua cidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da lecitina de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da lecitina de soja

1 comentário
LUIX EUZEBIO
Aquela fórmula utilizada para pães também pode ser consumida diretamente??

Quais os benefícios da lecitina de soja
Imagem: lagaceta.com.ar
Quais os benefícios da lecitina de soja

Voltar ao topo da página