Partilhar

Quais os benefícios da lecitina de soja

Quais os benefícios da lecitina de soja
Imagem: lagaceta.com.ar

A lecitina de soja é a gordura que é extraída da soja e traz diversos benefícios ao organismo por ser uma gordura boa. Todas as células do corpo humano necessitam de lecitina e quando ela não é produzida naturalmente pelo fígado, é recomendado que seja ingerida por meio de suplementos ou alterações na alimentação. Quer saber quais são os benefícios da lecitina de soja? O umComo vai contar pra você.

Também lhe pode interessar: Como usar lecitina de soja
Passos a seguir:
1

A lecitina de soja é essencial ao corpo humano, pois faz parte das unidades estruturais da membrana celular. Atua também na proteção das células contra a oxidação. Quando existe uma dieta equilibrada, o fígado se encarrega de produzi-la na quantidade adequada. Porém, se for preciso suplementar a lecitina de soja no organismo, isso pode ser feito por meio de óleos, cápsulas e também em versão granulada, que são vendidas em casas de produtos naturais. O óleo de lecitina de soja, por exemplo, é rico, inositol, ácidos graxos polinsaturados essenciais. A lecitina de soja também é usada como emulsionante e lubrificante em diversas áreas, tais como indústria farmacêutica e de alimentos. Pode ser utilizada como emulsionante em chocolates, por exemplo.

2

Os benefícios da lecitina de soja são inúmeros. Além dos já citados, ela ajuda a baixar o colesterol. Ela controla o fluxo de nutrientes que passam pelas células, prevenindo o acúmulo de gordura nas paredes do coração, artérias e cérebro, pois quebra os depósitos de gordura. Além disso, aumenta o colesterol bom, aquele que previne problemas cardiovasculares.

3

Saúde cerebral. O cérebro também é um grande beneficiado pela lecitina de soja. Um de seus principais nutrientes, Fosfatidil Colina, quando ingerido é transformado em Colina e essa substância é vital para a saúde do cérebro. A Colina é importante para prevenir a perda de memória, especialmente em pessoas com idade avançada.

4

Coração mais saudável é um dos benefícios da lecitina de soja. A redução dos níveis do colesterol ruim, como já citado, auxilia e muito na saúde do coração. Isso porque a Colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue, que podem estar relacionados com danos nas artérias.

5

Emagrecer também pode ser mais fácil com a lecitina de soja. Aliada a uma alimentação saudável e equilibrada e à prática de atividades físicas, a lecitina de soja é uma poderosa aliada na perda de peso. Ela acelera o metabolismo e também a quebra de gorduras. Por ser natural, é uma ótima opção para ajudar nas dietas, pois permite que o usuário perca peso sem o auxílio de produtos químicos que podem prejudicar a saúde.

6

Regulação hormonal pode ser um problema para algumas mulheres e a lecitina de soja pode ajudar. Estudos já comprovaram que complementar a alimentação com 3g de lecitina de soja em grão pode ajudar as mulheres que têm ciclo menstrual irregular e aquelas que estão na menopausa. A lecitina de soja auxilia a reduzir os efeitos colaterais da falta de produção hormonal.

7

Na gravidez a lecitina de soja também tem papel importante já que a Colina (ela novamente) é importante para o desenvolvimento cerebral e mental do feto e da criança. A placenta transporta a Colina para o bebê, da mesma forma que após o nascimento, a criança recebe a substância através da amamentação. O leite materno possui concentração de Colina 100 vezes maior do que o nível apresentado na corrente sanguínea da mãe. É recomendado um nível de ingestão maior de lecitina de soja para mulheres grávidas ou em lactação. Consulte seu médico para orientações sobre como fazer a ingestão da lecitina, pois as cápsulas de óleo de lecitina de soja não podem ser ingeridas durante a gestação.

8

Pele bonita e digestão melhor são outros benefícios da lecitina de soja. Por quebrar as partículas de gordura, a lecitina elimina grande parte das impurezas que nossa pele absorve no dia a dia. Problemas como acne podem ser amenizados e até evitados. Já na digestão, ela atua desobstruindo e facilitando o trabalho do sistema digestivo.

Como se pode ver, inúmeros são os benefícios da lecitina de soja. Para comprar, busque as melhores casas de produtos naturais na sua cidade.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da lecitina de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da lecitina de soja

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
LUIX EUZEBIO
Aquela fórmula utilizada para pães também pode ser consumida diretamente??

Quais os benefícios da lecitina de soja
Imagem: lagaceta.com.ar
Quais os benefícios da lecitina de soja

Voltar ao topo da página