Quais os benefícios da lima da pérsia

Quais os benefícios da lima da pérsia
Imagem: saladafrutosefrutas.blogspot.pt

A lima da pérsia é um fruto originário da Ásia, não tão conhecido entre nós. Apresenta-se como uma fruta cítrica de baixa acidez, com uma cor amarela pálida e um tamanho entre a laranja e o limão. Como é um fruto de baixa acidez, a lima da pérsia tem sido bastante utilizada na medicina popular. Rica em vitamina C e outros sais minerais importantes para o nosso organismo, como o potássio, cálcio e sódio, a lima da pérsia tem vários benefícios para a nossa saúde. Continue lendo este artigo de umComo e saiba quais os benefícios da lima da pérsia.

Passos a seguir:
1

Devido ao seu alto teor em vitamina C, a lima da pérsia tem sido bastante utilizada como desintoxicante. Ela pode ser utilizada para desintoxicar o fígado, eliminar toxinas do sangue e limpar o sistema linfático.

2

Por ser uma fonte de sais minerais, como o sódio, potássio e cálcio, a lima da pérsia atua como um potente diurético e ajuda na cicatrização de feridas gástricas. Para além disso, ajuda a combater a retenção de líquidos e o consequente inchaço.

Imagem: floriculturawinge.com.br
3

A vitamina C encontrada neste fruto também ajuda a fomentar a absorção de ferro, o que por sua vez melhora a saúde das artérias. Além disso, a lima da pérsia também pode ajudar a combater hemorragias nas gengivas.

4

A lima da pérsia também pode ser bastante benéfica para a nossa pele, ajudando a mantê-la hidratada e saudável. Ela ajuda na produção de colágeno, devido ao seu teor em manganês e cobre.

5

Esta fruta cítrica pode ainda ajudar a combater o estresse e a fadiga, a fornecer energias para enfrentar o dia a dia e a regular as funções intestinais.

6

Também existe a crença de que a lima da pérsia pode ajudar em processos de emagrecimento, mas esse fato ainda não está totalmente comprovado, até porque emagrecer envolve muitos outros fatores, como uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercício físico.

7

Como vê, a lima da pérsia pode trazer bastantes benefícios para a nossa saúde, por isso não deixe de a adicionar ao seu cardápio ou tomá-la como infusão. Uma xícara de infusão de lima da pérsia, após as refeições, pode ajudar a combater a flatulência. Se consumida de manhã, em jejum, a lima da pérsia pode ajudar a evitar e hiperacidez gástrica. E, caso sofra de enxaquecas, saiba que um cataplasma feito com folhas maceradas deste fruto, pode ajudar a aliviar este incômodo.

Imagem: vidafit.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da lima da pérsia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • A lima da pérsia pode ainda ser utilizada em bebidas e aromatizar sorbets e mousses.