Quais os benefícios da planta Moringa

Quais os benefícios da planta Moringa
Imagem: cbermvm.blogspot.com

A planta Moringa é uma pérola da natureza, esta planta originária da Índia contêm um grande número de vitaminas e sais minerais. A moringa tem sete vezes mais vitamina C que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e é constituída por 27% de proteína. Pode-se usar as folhas da planta Moringa para fazer chá, para colocar em batidos verdes ou consumir a planta como se consome outro vegetal qualquer. Isto devido ao seu sabor agradável, similar ao agrião e às suas propriedades nutritivas. Neste artigo de umComo vamos esclarecer quais os benefícios da planta Moringa.

A planta Moringa

Esta planta é considerada medicinal devido às suas propriedades, a árvore da Moringa atinge os 12 metros e a sua origem é o Himalaia, atualmente é plantada em países subnutridos, para ajudar no combate à fome. Esta planta dura muitos anos, as suas flores são bastante perfumadas e comestíveis, as flores são brancas e amarelas. O fruto desta planta é parecido a uma vagem normal e as sementes têm cerca de um centímetro de diâmetro e são muito usadas para purificar as águas de tanques e ribeirinhos. Todas as partes desta planta são aproveitadas, tanto as folhas, raízes, sementes, fruta, flores, vagens como também a casca.

Imagem: sistemasolarunido.wordpress.com

Quais os benefícios da planta Moringa

A planta moringa tem muitos benefícios para a saúde pois é composta por vitaminas A, B e C, por minerais como sódio, ferro, fósforo cálcio, potássio e magnésio. Esta planta ajuda no combate ao colesterol e à pressão arterial, contêm um efeito anti-inflamatório que melhora os problemas com as articulações, auxilia no combate à asma, fortalece os rins e o figado, melhora as funções mentais, estimula o crescimento das unhas e do cabelo, acelera o metabolismo, aumenta as defesas naturais do corpo, além de tudo isto, ainda nos fornece energia.

Imagem: maestroviejodespierta2.com

Como utilizar a planta Moringa

As folhas da moringa podem ser consumidas em saladas ou sopas, o seu sabor é ligeiramente picante, parecido com o rabanete ou o agrião. As folhas secas servem para fazer chás e são excelentes diuréticos. As sementes podem servir para extrair o óleo ou para cozer e cozinhar igual a soja ou feijão. As flores podem ser consumidas em salas, chás ou para incorporar molhos. As vagens normalmente são cozidas e consumidas como aspargos e a cascas da moringa servem para produzir artesanato.

Dica: Acesse esse artigo para saber como plantar moringa em vaso e beneficiar da árvore em sua casa!

Imagem: formasaudavel.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da planta Moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.