Partilhar

Quais os benefícios do milho

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os benefícios do milho
Imagem: entretenimento.r7.com

O milho é um cereal muito cultivado por todo o mundo, sendo usado como alimento para humanos e como ração para animais.

Por manter a sua casca, é um cereal altamente nutritivo, contendo na sua composição quase todos os aminoácidos. É rico em fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais como ferro, potássio, fósforo e zinco.

É um alimento muito bom para o organismo, havendo inúmeros benefícios no seu consumo. Esteja atento à sua alimentação, de forma a conseguir manter hábitos alimentares saudáveis e consciencialize-se dos benefícios de cada produto alimentício.

Neste artigo de umComo.com.br pode enriquecer os seus conhecimentos nesta área, ficando a saber quais os benefícios do milho.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do milho

Previne a formação de radicais livres

Os radicais livres são átomos com alguns dos seus elétrons desregulados, que não conseguem estabelecer ligações, pelo que andam pelo corpo procurando outras moléculas para se unirem. Quando o corpo possui radicais livres em grandes quantidades, as consequências podem ser graves, surgindo problemas como envelhecimento precoce, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Auxilia o bom funcionamento do intestino

Por ser rico em fibras, o milho é ótimo para regular os intestinos, pois ajudam no seu funcionamento e na libertação de toxinas pelo corpo.

Reduz os níveis de colesterol

O milho é rico em carboidratos completos, o principal combustível do organismo, representando um entrave à formação de gordura no sangue, reduzindo assim o colesterol.

Prevenção de problemas cardíacos

Por conter ácido fólico, e este reduzir os níveis de homocisteína, o milho previne doenças cardíacas.

Cuida da sua beleza

Por fim, o milho é ainda um aliado no cuidado da sua beleza! Por ter vitamina A, o milho traz mais brilho e vitalidade para a pele, unhas e cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do milho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do milho

Quais os benefícios do milho
Imagem: entretenimento.r7.com
Quais os benefícios do milho

Voltar ao topo da página