Partilhar

Quais os benefícios do suco de ameixa

Por Aline Rizzato. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os benefícios do suco de ameixa
Imagem: dicasparaperderpeso.com.br

A ameixa é uma pequena fruta rica em vitaminas e minerais. O seu consumo pode ajudar em diversas partes do nosso corpo, mas principalmente ela beneficia o bom funcionamento do intestino.

Com a correria do dia a dia, muitos homens, mulheres e até crianças são prejudicados pela prisão de ventre e a ameixa proporciona um melhor desempenho e ajuda exatamente nessa disfunção do nosso corpo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da ameixa
Passos a seguir:
1

A ameixa tem um elevado poder laxativo, por isso pode ser utilizada contra as dores abdominais decorrentes da prisão de ventre.

Fora combater a prisão de ventre, a ameixa também é rica em nutrientes e vitaminas tipo A, B, C e E, além de minerais como ferro, magnésio e potássio.

Possui propriedades oxidantes que colaboram para fortalecimento e crescimento dos fios de cabelo e evitam a queda.

2

Um copo de suco de ameixa equivale a um lance natural pequeno.

Seu poder oxidante combate radicais livres e evitam doenças causadas pelo envelhecimento. O mais indicado é consumir a fruta quando está bem madura, faltando pouco para estragar. É nesse momento que ela libera a maior quantidade de vitaminas e minerais.

Pela alta concentração de vitamina A, B e C a ameixa apresenta benefícios para as unhas, ossos e olhos, ajuda o sistema imunológico a prevenir doenças, evita problemas na pele e reumatismo e também possui mais potássio e fibras que qualquer outra fruta ou vegetal.

3

A ameixa seca também é indicada para quem sofre com prisão de ventre. É indicado que deixe a ameixa por uma noite inteira em um copo de água, tome essa água em jejum pela manhã e depois coma a ameixa. Ou se preferir pode comer em jejum a ameixa comum pela manhã que o efeito será parecido.

A ameixa seca tem alto teor calórico e é bastante utilizada por esportistas.

A fruta também é um forte aliado ao combate à obesidade, infecções da gripe e problemas relacionados à ansiedade.

4

Para a obesidade a ameixa ajuda na luta contra a síndrome metabólica, resultado dos compostos bioativos contidos na ameixa. Esses compostos também ajudam no combate aos problemas causados pela obesidade, tais como: diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios de colesterol.

As ameixas secas ajudam no tratamento dos ossos. Pela grande quantidade de potássio, o consumo de ameixa seca é indicado para quem sofre, ou para combater as dores da osteoporose independente da idade. Só é importante lembrar que a ameixa seca possui alto teor calórico, consuma com moderação.

5

As ameixas também possuem vitamina B-6, que auxilia o bom funcionamento do sistema nervoso. Ajudando na formação do humor e crescimento normal do cérebro.

O consumo da ameixa também auxilia no controle da ansiedade. Estudos comprovaram que a fruta possui propriedades oxidantes que auxiliam na cura do comportamento relacionados à ansiedade e danos causados pelo estresse oxidativo.

6

A coagulação do sangue também pode ser beneficiada pelo consumo da ameixa. O fruto apresenta vitamina K que ajuda na coagulação normal do sangue e causa melhoras à saúde dos ossos. A falta de vitamina K pode causar enfraquecimento dos ossos e perda excessiva de sangue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do suco de ameixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do suco de ameixa

1 comentário
HELIO
Achei muito interessante, proveitoso, orientador e sempre que posso procuro fazer uso diariamente desta imensa diversificada de alimentos naturais que DEUS criou para nosso beneficio. Muito obrigado pelas importantes informaçaes. Um grande abraço .
Editor umComo.com.br
Oi Helio, obrigada nós pelo seu comentário! Continue acompanhando as nossas novidades :)

Quais os benefícios do suco de ameixa
Imagem: dicasparaperderpeso.com.br
Quais os benefícios do suco de ameixa

Voltar ao topo da página