Partilhar

Quais os benefícios do suco de batata

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 24 fevereiro 2017
Quais os benefícios do suco de batata

As batatas, tubérculos muito populares na culinária em todo o mundo, possuem um alto valor nutricional. Possuem propriedades curativas e cosméticas, sendo úteis para tratar e controlar vários problemas estéticos ou de saúde. As batatas podem ser encontradas em diferentes formas, tamanhos e cores, de acordo com a sua variedade. A sua casca é extremamente benéfica para a saúde, providenciando carboidratos, vitaminas, proteínas e minerais essenciais para uma vida saudável. Como não ingerimos a batata crua, o suco é uma solução para aproveitar todos os nutrientes da batata sem perdê-los no cozimento. Para saber quais os benefícios do suco de batata e aprender a prepará-lo, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do suco de inhame

Melhora a saúde da pele

Um dos principais benefícios do suco de batata é a sua ação sobre a pele. Contendo propriedades anti-sépticas, a batata doce trata vários problemas de pele, garantindo uma pele clara e radiante, livre de acne.

O elevado teor de vitamina C presente no tubérculo ajuda a prevenir o envelhecimento e a reduzir o ressecamento. Pessoas que usam a mistura para tratar problemas como eczema também têm resultados surpreendentes.

Para beneficiar dos nutrientes da batata e ter uma pele lisa livre de toxinas, beba um copo de suco de batata por dia.

Quais os benefícios do suco de batata - Melhora a saúde da pele

Combate a prisão de ventre

A enxaqueca e a prisão de ventre podem ser combatidas com o suco de batata. Para diminuir estes problemas, dilua um copo de suco de batata crua em água quente e beba de manhã.

Fornece energia

Para quem sofre de fadiga e exaustão, o suco de batata é uma excelente solução. Prepare o suco de uma batata e adicione uma cenoura e uma maçã para aumentar a sua energia e disposição. Repita duas vezes por dia, de manhã e à tarde.

Quais os benefícios do suco de batata - Fornece energia

Reduz o açúcar no sangue

O suco de batata atua como redutor dos níveis de açúcar no sangue, sendo uma solução adequada para pessoas que sofrem de diabetes.

Trata gastrite e úlcera

Muitos especialistas consideram que o suco de batata é um remédio natural para a gastrite. Para beneficiar das suas propriedades, misture o suco de duas batatas médias com 100 gramas de cenoura e um copo de água. Beba diariamente para eliminar a dor e diminuir a queimação.

Para aproveitar os seus benefícios no tratamento de úlceras, junte 300 ml de suco de melão ao suco de batata e beba durante todo o dia.

Quais os benefícios do suco de batata - Trata gastrite e úlcera

Previne o câncer

Pesquisas científicas têm revelado o poder da batata no combate ao câncer. Através da extração de uma substância presente na batata, foi possível verificar uma supressão de células tumorais em alguns experimentos.

Especialistas indicam que o consumo diário de 200 ml de suco de batata podem contribuir para a cura do câncer e outras doenças.

Desintoxica o fígado

O suco da batata possui ação desintoxicante, contribuindo para a limpeza do fígado. Procure beber o suco de 200 g de batata meia hora antes do café da manhã todos os dias para se livrar das toxinas.

Quais os benefícios do suco de batata - Desintoxica o fígado

Escolhendo a batata

Como o alimento é utilizado cru, é importante escolher bem a batata para preparar o suco. As batatas mais avermelhadas são preferíveis, sendo que tubérculos com manchas verdes, brotos e pontos pretos na casca devem ser evitados. Batatas com essas características podem conter toxinas que prejudicam o seu corpo, provocando náuseas, diarreia, tonturas e dores de estômago. Escolha a batata, lave bem com a ajuda de uma escovinha e prepare o suco.

Como preparar o suco de batata

Para preparar suco de batata, siga os seguintes passos:

Ingredientes

  • 2 batatas cruas e limpas (se possível, orgânicas)
  • 150 ml de água

Preparação

Coloque a água e as batatas com pele no liquidificador ou em uma centrífuga. Pulse até obter um líquido homogêneo, coe a mistura e beba de imediato.

Agora que já sabe quais os benefícios do suco de batata, confira outros sucos bons para o seu organismo:

Benefícios do suco de beterraba

Quais são os benefícios do suco de tomate

Quais os benefícios do suco de ameixa

Quais os benefícios do suco de batata - Como preparar o suco de batata

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do suco de batata, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Consulte um médico antes de começar o tratamento com suco de batata.
  • O suco de batata pode causar danos em casos de diabetes graves.
  • O suco de batata não deve ser consumido numa base diária por mais de duas semanas seguidas.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do suco de batata

Quais os benefícios do suco de batata
1 de 6
Quais os benefícios do suco de batata

Voltar ao topo da página