Quais os benefícios do suco de inhame

Quais os benefícios do suco de inhame

O inhame é um tubérculo muito popular no Brasil. Ele também é chamado de cará e pode ser encontrado em muitas mesas de café da manhã nas regiões do Norte e Nordeste do país. O inhame é um excelente substituto para carboidratos na dieta, na vez de carboidratos simples como pão e arroz. No entanto, a sua popularidade está crescendo com outro formato: suco de inhame. Muitas famosas estão aderindo à tendência, incluindo Mariana Ximenes que prepara um suco verde com o tubérculo para o café da manhã. Para saber quais os benefícios do suco de inhame e como fazer em casa, continue lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Limpa o sangue

Um dos principais benefícios do inhame é a limpeza ao sangue que o alimento proporciona. Ele faz com que as impurezas sejam expulsas pelos rins, pleo intestino e pela pele.

A sua ação na pele é particularmente notória, uma vez que o consumo do suco é recomendado para quem sofre com espinhas, manchas ou cravos.

2

Reforça a imunidade

O suco de inhame contribui para a fortificação dos gânglios linfáticos, responsáveis pelas suas defesas. Assim, uma dose diária de suco de inhame pode ser útil para prevenir gripes, resfriados e infeções.

Dica: Acesse esse artigo para descobrir como aumentar a imunidade com inhame.

3

Aumenta a fertilidade

Tomar suco de inhame faz com que o seu organismo absorva fitoestrógenos e hormônios vegetais que aumentam a fertilidade. O suco ainda é útil no alívio de sintomas durante e após a menopausa.

4

Previne doenças

Algumas doenças como febre amarela, malária e dengue podem ser evitadas com o consumo diário de suco de inhame. Os estudos científicos comprovam estas afirmações e fazem deste tubérculo um super alimento.

5

Alivia sintomas de TPM

Se costuma sofrer com efeitos antes, pós e durante a menstruação, tomar suco de inhame pode ajudar. A bebida ameniza as cólicas, melhora o seu humor e alivia outros sintomas da tensão pré menstrual. Além disso, o suco de inhame estimula a libido, podendo até dar um up na sua vida sexual.

6

Tem ação anti-inflamatória

A ação anti-inflamatória do suco de inhame faz com que o corpo fique menos vulnerável à acumulação de toxinas e líquidos, sendo útil para combater gordurinhas extras e celulite.

7

Regula o colesterol

O suco de inhame ajuda a reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea pois reduz a absorção da substância no organismo, através da sua ação de limpeza.

8

Ajuda a emagrecer

Por ser um carboidrato complexo e um bom substituo para carboidratos simples como o arroz e o pão, o suco de inhame não será armazenado como gordura pelo que o seu consumo ajuda a perder peso.

9

Suco de inhame simples

Para fazer a versão tradicional do suco de inhame, siga essas instruções:

Ingredientes

  • 1 xícara de inhame descascado e cortado em cubinhos
  • Suco de meio limão
  • 500 ml de água ou água de coco

Preparação

Para fazer suco de inhame simples, comece por bater todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, pode adoçar a bebida com um pouco de mel ou adoçante.

Nota: Não é necessário coar esse suco.

10

Suco verde com Inhame

Para fazer um completo suco verde com inhame confira a preparação:

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 500 ml de água
  • 1 cenoura
  • 2 maçãs
  • 5 folhas de alface
  • 1 pedaço médio de gengibre
  • 2 inhames descascados (pequenos)

Preparação

Comece por descascar o inhame e o gengibre. Corte todos os ingredientes em pedaços pequenos e misture tudo no liquidificador. Adicione água e bata até a mistura ficar homogênea. O seu suco verde com inhame está pronto a beber!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do suco de inhame, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.