Partilhar

Quais os benefícios do wasabi

Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os benefícios do wasabi

No Brasil o wasabi é conhecido como uma pasta verde, que geralmente é servida com pratos japoneses que levam peixe cru. Tem um sabor forte e ardente, fácil de reconhecer em pratos como sushi e sashimi. Esta pasta é feita a partir da raiz de um vegetal de origem japonesa, pertencente à família das crucíferas. O wasabi é rico em vitaminas e sais minerais como o magnésio, potássio, cálcio, fósforo e vitamina C. Por isso é conhecido por trazer diversos benefícios para a saúde. O umComo mostra-lhe quais os benefícios do wasabi para a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do açaí

Agente Anti-inflamatório e Anti-microbiano

O wasabi fornece ao seu corpo vários benefícios que auxiliam no combate a infecções, feridas, lesões e outros problemas que podem causar inflamações. Esta pasta verde ajuda a exterminar bactérias prejudiciais para o organismo.

Agente Anti-Câncer

O Wasabi contém diversas substâncias químicas que permitem neutralizar melhor algumas potencialmente tóxicas, que podem causar mutações celulares. Neste caso, o wasabi tem uma substância que ajuda a cuidar da saúde do seu fígado e a prevenir o câncer.

Ajuda a Prevenir Cáries

O wasabi possui um nível elevado de substâncias químicas naturais, com muitos benefícios para a saúde. Estas substâncias combatem diretamente a bactéria streptococcus mutans, conhecida como a causadora da maioria dos problemas bucais.

O wasabi ajuda a neutralizar o crescimento de bactérias na sua boca e previne ainda que os seus dentes sejam atacados pelas cáries. Esta pasta verde fortalece também as gengivas e ajuda a eliminar o mau hálito.

Quais os benefícios do wasabi - Ajuda a Prevenir Cáries

Ajuda a prevenir a trombose

Outro dos benefícios do wasabi é que ajuda a prevenir a formação de coágulos no sangue. Esta ajuda é fundamental para evitar tromboses que podem afetar diversas partes do seu organismo, como o cérebro ou os pulmões.

Ajuda na digestão

Um pedaço de wasabi contém cerca de 4 g de fibra. A fibra alimentar ajuda a expulsar as toxinas do corpo, o que é muito importante para a sua flora intestinal. Além disso, ajuda a prevenir problemas intestinais.

Ao eliminar bactérias prejudiciais ao organismo, o wasabi pode ainda ser utilizado para combater uma forte diarreia.

Quais os benefícios do wasabi - Ajuda na digestão

Ajuda a prevenir resfriados e anemia

O wasabi é um alimento que ajuda a prevenir doenças que aparecem com mudanças climáticas. Esta pasta verde tem um alto teor em Vitamina C, ajudando a aumentar as defesas do seu organismo. Para além disso, o wasabi é ótimo para combater a sinusite. Os compostos presentes na raiz da planta ajudam a eliminar o muco que provoca a congestão nasal.

Outro dos benefícios do wasabi para a saúde é que ajuda ainda a prevenir e a combater anemia.

Benefícios para os ossos e para a pele

O wasabi é uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais, tais como o Magnésio, Potássio, Cálcio, Fósforo e Vitamina C. Isto reflete-se na saúde da sua pele e dos seus ossos, assim como de todos os tecidos do seu organismo.

Ajuda na perda peso

O wasabi é um alimento picante, que aumenta o nosso metabolismo, ajudando assim na perda de peso. Complementado com exercício físico e uma alimentação correta, o wasabi pode ser um elemento chave numa dieta de perda de peso.

Se você ainda não conhecia o wasabi, chegou a hora de o provar. O umComo deu-lhe mais do que motivos!

Quais os benefícios do wasabi - Ajuda na perda peso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do wasabi, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Durante a gravidez e a amamentação não é aconselhável o consumo de wasabi.
  • Evite o consumo de wasabi caso apresente problemas gastrointestinais.
  • Se tiver hipotireoidismo não deve consumir wasabi.
  • O wasabi é desaconselhável em crianças menores de 4 anos de idade.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do wasabi

Quais os benefícios do wasabi
1 de 4
Quais os benefícios do wasabi

Voltar ao topo da página