Partilhar

Quais os benefícios dos sucos desintoxicantes

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: zupixa.com

O estresse e o consumo de alimentos industrializados e gordurosos faz com que o nosso organismo acumule toxinas. Os sucos desintoxicantes são uma forma fácil e eficaz de depurar o corpo, apresentando diversos benefícios para a sua saúde e bem-estar geral. Os sucos desintoxicantes são preparados através da combinação de frutas e hortaliças, sendo apenas necessário um liquidificador para preparar qualquer uma das fórmulas. As frutas e vegetais frescos são ricos em fibras e outros nutrientes essenciais, pelo que devem substituir os químicos e aditivos presentes nos sucos industrializados. Para saber quais os benefícios dos sucos desintoxicantes, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do suco de batata
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios dos sucos desintoxicantes é o seu poder depurativo. Os sucos frescos liberam o corpo das toxinas acumuladas através da alimentação excessiva, do consumo de alimentos pobres em nutrientes e ricos em gorduras e do estresse do quotidiano.

2

Outro grande benefício dos sucos naturais é o facto de contribuírem para regular o funcionamento intestinal. A sua função de limpeza e desintoxicação aliada à sua riqueza em nutrientes e fibras promove a saúde do sistema digestivo, sendo indicados para quem sofre de problemas como obstipação.

Quais os benefícios dos sucos desintoxicantes - Passo 2
3

A concentração de vitaminais e minerais nos sucos desintoxicantes reforçam o seu sistema imunológico. Isso representa proteção extra contra resfriados, gripes, infeções e doenças em geral. Os frutos com alto teor de vitamina C como a laranja e o limão são uma excelente opção para quem procura aumentar as suas defesas.

4

Por serem alimentos ricos em água, as frutas e os vegetais promovem a hidratação geral da sua pele. Além de saciarem a sede, a presença de vitamina A nas frutas promove ainda a saúde e hidratação do seu cabelo, melhorando a sua aparência de dentro para fora.

5

Como combatem a a acumulação de líquidos, os sucos de frutas e hortaliças são um bom aliado na hora de acabar com os sintomas da TPM. A tensão pré-menstrual pode fazer a mulher se sentir inchada, e os sucos são muito úteis para combater essa sensação.

6

Os sucos desintoxicantes são ainda uma poderosa arma no controle da hipertensão, melhorando o sistema cardiovascular e desintoxicando o sangue. Quem sofre de má circulação também beneficiará em pleno da ingestão destes sucos.

7

A concentração de nutrientes nos elementos presentes nos sucos depurativos melhora a qualidade do sono, aumenta a capacidade de memória e promove a lucidez. Em qualquer idade, essas são três vantagens indispensáveis.

8

Os sucos desintoxicantes também aumentam a sua disposição. Uma vez que melhoram a sua saúde geral, você notará que o seu humor ficará melhor e a sensação de bem-estar aumentará.

9

Dicas

  • Para preparar os sucos desintoxicantes, coloque os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga.
  • Bata bem os ingredientes.
  • Evite colocar muita água nos sucos. Um pouco de água ou água de coco basta para deixar a mistura cremosa.
  • Não coloque açúcar no seu suco. As frutas maduras contêm açúcares que adoçarão o preparado naturalmente.
10

Agora que já sabe quais os benefícios dos sucos desintoxicantes, confira as receitas do umComo e comece já a preparar em sua casa:

10 receitas de sucos desintoxicantes

As melhores receitas de suco verde

Como preparar sucos para emagrecer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios dos sucos desintoxicantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios dos sucos desintoxicantes

Imagem: zupixa.com
1 de 6

Voltar ao topo da página