Partilhar

Quais os chás para a diarreia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os chás para a diarreia

Quando sofremos de diarreia, o corpo perde uma grande quantidade de líquido e de minerais que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. É por isso que enquanto este problema gastrointestinal estiver presente, nos mantenhamos bem hidratados e sigamos uma dieta saudável com alimentos leves que nos ajudem a recuperar de forma favorável. E nisso, há determinadas ervas naturais que são muito eficazes, melhorando nosso bem-estar estomacal e aliviando os sintomas próprios deste problema. Descubra neste artigo de umComo quais os chás para a diarreia.

Chás para a diarreia: tomilho

O tomilho é uma planta muito popular para tratar diferentes doenças que afetam o sistema digestivo e graças às suas propriedades adstringentes é um remédio natural excelente para combater a diarreia e melhorar seu bem-estar estomacal. Além disso, é útil também quando a evacuação frequente e continuada aparece acompanhada de dores e flatulência.

Quais os chás para a diarreia - Chás para a diarreia: tomilho

Chás para a diarreia: chá de gengibre

Especialmente quando a diarreia é consequência direta de uma indigestão, o gengibre é uma ótima alternativa para recuperar o bom funcionamento do seu sistema digestivo. E não é só isso, ajuda também a aliviar as cãibras e as dores abdominais. Para preparar seu chá de gengibre só tem que colocar umas rodelas frescas em uma panela com água, deixar ferver e esperar uns 15 minutos para que a infusão esteja pronta para tomar. Descubra o processo de preparação com mais detalhes no artigo Como preparar uma infusão de gengibre.

Quais os chás para a diarreia - Chás para a diarreia: chá de gengibre

Chás para a diarreia: camomila

Como deve saber, a camomila é uma das infusões mais eficazes quando se trata de aliviar transtornos intestinais, e entre eles, encontramos também a diarreia. Servirá de ajuda também se sofre de náuseas ou vômitos, bem como para ficar bem mais relaxado e poder descansar melhor. Se quer adicionar esta maravilhosa infusão à sua dieta diária e saber em que beneficiará a sua saúde, consulte o artigo Quais são as propriedades medicinais da camomila.

Quais os chás para a diarreia - Chás para a diarreia: camomila

Chás para a diarreia: chá de canela

Entre as melhores infusões para a diarreia, não pode faltar o chá de canela, já que esta tradicional especiaria é ideal para parar a evacuação incontrolada e melhorar a saúde do sistema digestivo. E se, além disso, sofre de acidez estomacal, deve saber que esta infusão é também excelente para reduzi-la. Bastará acrescentar 2 paus de canela em uma panela com água fervendo, deixar repousar durante 10 minutos e já estará pronta para consumir.

Quais os chás para a diarreia - Chás para a diarreia: chá de canela

Infusões para a diarreia: funcho

Para tratar a diarreia e aliviar os sintomas próprios de digestões difíceis, também pode recorrer ao funcho. Uma planta que também ajuda a eliminar todas as bactérias e os germes presentes no trato digestivo e que podem prejudicar sua saúde. Tome uma infusão de funcho ao dia enquanto tiver diarreia e verá como melhora bem mais rápido.

Quais os chás para a diarreia - Infusões para a diarreia: funcho

Mais conselhos para tratar a diarreia

Além do consumo destas infusões boas para a diarreia, é importante que para se recuperar deste problema tenha em conta alguns conselhos como:

  • Aumente o consumo de água para se manter hidratado.
  • Siga uma dieta baseada em alimentos macios, assim como detalhamos para você no artigo Como comer se tenho diarreia.
  • Evite ingerir alimentos muito ricos em fibra, condimentados, frituras, comer demais, laticínios e bebidas gasosas, cítricos ou com cafeína.
  • Consulte seu médico se a diarreia for persistente ou for acompanhada de sintomas como vômitos, febre e severas dores estomacais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os chás para a diarreia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais os chás para a diarreia

O que lhe pareceu o artigo?

Quais os chás para a diarreia
1 de 6
Quais os chás para a diarreia

Voltar ao topo da página