Quais os chás que clareiam a pele

Quais os chás que clareiam a pele
Imagem: ivestrong.com

É comum o aparecimento de manchas na pele por causa do sol ou apenas pelo envelhecimento da pele, processos depilatórios e falta de protetor solar podem causar essas manchas na pele. Estes casos são comuns até mesmo em indivíduos mais jovens já que a incidência de raios UV é cada vez maior. Para isso, eliminando o uso de produtos químicos e industriais existem diversos chás e ervas benéficos para a pele e muito eficientes quando se trata de eliminar manchas causadas pelo sol. Neste artigo, umComo te dá dicas de quais os chás que clareiam a pele e como utilizá-los.

Chá de camomila para clarear a pele.

O chá de camomila pode ser utilizado para efeitos de combater os poros eliminando cravos e espinhas, reduzir olheiras, irritações e psoríase além de clarear a pele. Ele pode ser encontrado em cremes e óleos disponíveis em farmácia, mas caso você possua um vaso de camomila em casa é possível extrair as suas substâncias benéficas através do chá de camomila.

A camomila atua de forma a intensificar a regeneração das células da pele ou do cabelo, podendo até ajudar na prevenção de inflamações.

Imagem: dietassaudeebeleza.blogspot.com

Receita para utilizar o chá de camomila na pele

Você deve preparar o chá de camomila não para beber e sim para aplicar à pele, logo, um copo de água e alguns outros ingredientes serão suficientes. Coloque um punhado de flores de camomila numa panela junto com uma pequena porção de mel e água de rosas, depois, adicione um copo de 250ml de água e deixe ferver.

Quando estiver pronto, coloque o chá dentro de uma xícara, mergulhe um algodão e passe sobre a área afetada da sua pele. Você pode fazer enquanto ainda quente ou depois que esfriar, embora seja recomendado fazer enquanto ainda está quente pois o vapor ajuda a abrir os poros.

Lembrando que os outros ingredientes adicionados à mistura do chá são apenas para tonificar os efeitos da camomila, mas apenas o chá da camomila pura já é suficiente. Outra forma de clarear a pele e eliminar impurezas é através do chá verde.

Imagem: atrativoweb.com

Chá de camomila para clarear o cabelo

Lembrando que o chá de camomila não serve somente para clarear a pele mas também para clarear o cabelo e para isso umComo deixa uma pequena receita de como fazê-lo.

Faça de forma parecida com o processo anterior, mas em maior quantidade e neste caso você não precisa usar chá de mel ou água de rosas. Faça o suficiente para encher uma bacia grande e neste caso, molhe uma toalha no chá de camomila, após isso deixe-a sobre o seu cabelo por cerca de 15 minutos.

Este processo é gradativo então as diferenças não podem ser percebidas a partir do primeiro tratamento, mas ainda sim após os primeiros dias já é possível notar um brilho mais dourado no cabelo. Lembrando que a camomila não é tão efetiva para clarear cabelos mais escuros mas funciona muito bem com cabelos claros como o castanho, castanho claro ou dourado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os chás que clareiam a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.