Quais os melhores chás antioxidantes

Quais os melhores chás antioxidantes
Imagem: saludpasion.com

Os antioxidantes são substâncias que ajudam a combater a ação dos radicais livres no organismo, os quais são os responsáveis pelo envelhecimento celular e por algumas doenças como o câncer. É por isso que o consumo de antioxidantes nos permitirá desfrutar de uma melhor qualidade de vida, mantendo-nos saudáveis e vitais. Podemos encontrá-los em alimentos, mas também há ervas que contêm poderosas propriedades antioxidantes e para que você conheça quais são, no seguinte artigo de umComo mostramos-lhe quais os melhores chás antioxidantes que você pode tomar.

Chá antioxidante: chá de mirtilos

Os mirtilos são uma das frutas que contêm mais antioxidantes, inclusive mais do que os morangos e as framboesas. Tomar uma xícara por dia de chá de mirtilos permite beneficiar-se de suas propriedades, as quais ajudam a prevenir doenças derivadas dos radicais livres como os problemas cardiovasculares ou o câncer. Além disso, estes frutos têm um baixo teor calórico pelo que são muito saudáveis para o organismo.

Imagem: melhorcomsaude.com

Chá antioxidante: mil-em-rama

O chá de mil-em-rama também é uma excelente opção para proteger o funcionamento das células e combater a ação dos radicais livres. Destaca-se por sua ação purificadora do sangue, favorecendo sua fluidez e depuração. Além disso, é excelente para tratar a retenção de líquidos e aliviar as dores menstruais que algumas mulheres sofrem. Para prepará-lo, você só precisa adicionar duas colheres de chá desta erva em 1/4 de litro de água fervendo, deixar repousar durante 15 minutos e coar o líquido resultante.

Imagem: madremiadelamorhermoso.blogspot.com

Chá antioxidante: gengibre

O extrato de gengibre contém importantes propriedades antioxidantes, o que o torna um ingrediente natural perfeito para frear a degradação dos tecidos e o envelhecimento celular. E não é só isso, ele é eficaz também para melhorar o fluxo sanguíneo, prevenir doenças cardiovasculares e condições virais. Se quiser fazer um chá de gengibre, primeiro você deve adquirir a raiz e ralá-la. Depois, adicione uma colher de sopa de gengibre em um xícara de água fervendo, deixe repousar durante 15 minutos e coe a preparação. Você pode acrescentar umas gotas de suco de limão para que o sabor seja mais agradável.

Imagem: senioritapapaya.com

Chá antioxidante: chá de rooibos

Este é um dos melhores chás antioxidantes, já que o chá de rooibos tem um alto teor de flavonoides, pigmentos vegetais que têm uma alta capacidade de neutralizar os efeitos dos radicais livres na saúde do organismo. É por isso que é ideal para prevenir o envelhecimento e, além disso, ao não conter teína, favorecer o equilíbrio do sistema nervoso.

Imagem: otramedicina.imujer.com

Chá antioxidante: chá verde

E na lista dos chás antioxidantes, não pode faltar o chá verde, que se transformou em um perfeito aliado para a saúde e a juventude. Previne a formação de radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e da pele, agindo também como um ótimo diurético natural, o que favorece a eliminação de líquidos e toxinas do corpo.

Imagem: republica.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores chás antioxidantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.