Outros Infecções

Quais os sintomas de berne em Humanos

Quais os sintomas de berne em Humanos
Imagem: natural-homeremedies-for-life.com

A larva da mosca pode se alojar em ferimentos na pele, causando coceira e outros sinais do problema. Para saber quando procurar tratamento médico é preciso saber identificar quais os sintomas de berne em humanos. Por isso, em umComo vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Como tirar berne em humanos

Sintomas de berne

Humanos também podem desenvolver berne, a larva da mosca varejeira que entra por debaixo da pele para depositar os seus ovos. O local é apropriado ao seu desenvolvimento, uma vez que ela se alimenta da carne do indivíduo.

O mais comum é que a mosca entre na pele por meio de aranhões e feridas. Por isso, é de extrema importância que as pessoas mantenham os seus machucados bem limpos e tapados quando preciso.

Entre os sintomas de berne em humanos está uma ou mais lesões nodulares e avermelhadas, com um orifício no meio. Do pequeno buraco sai pus com sangue e/ou amarelado, sendo que ele pode aparecer em diferentes partes do corpo.

Além de coceira e inchaço, outro dos sinais do problema é a dor, como se fossem fisgadas/ferroadas. É possível perceber que periodicamente o berne sai do buraco para respirar. Quando não retirada, a larva pode demorar até 60 dias para sair do local.

Por isso, assim que os sintomas aparecerem é importante que o humano com berne procure atendimento médico para evitar uma infecção bacteriana. Os sinais do problema surgem poucos dias depois da infecção pela larva da mosca varejeira.

Quais os sintomas de berne em Humanos - Sintomas de berne
Imagem: cancerresearchuk.org

Tratamento de berne em humanos

Buscar ajuda médica é a melhor forma de resolver o quanto antes o problema, uma vez que o berne deve ser retirado com uma pinça, com os cuidados adequados.

Caso isso não seja feito, os sintomas podem se agravar. As complicações possíveis são linfangite – inflamação dos vasos linfáticos, e mais raramente tétano.

Quando não se consegue observar a larva, o tratamento de berne em humanos consiste no uso de medicamentos antiparasitários, como a Ivermectina, para matar a larva. Outra forma de resolver o problema é com uma pequena cirurgia, a fim de possibilitar a retirada do parasita.

Já quem prefere tratar em casa pode usar esmalte ou vaselina, produtos esses que causam a asfixia da larva. No caso da vaselina, o produto deve ser colocado sobre a pele, no local onde está o berne e cobrir a região com um esparadrapo.

A vaselina deve agir por 24 horas sobre a pele. Ao fim do período, se a larva não sair, pode ser removida com uma pinça, que deve ser desinfetada com álcool. Depois da remoção, Iodopovidona pode ser aplicado na área para desinfetar a pele, que deve ser protegida com gaze esterilizada.

Quem usar o esmalte para asfixiar o berne deve realizar o mesmo procedimento, além de ter os mesmos cuidados. Porém, em caso de dúvidas é importante buscar um clínico geral ou o posto de saúde/pronto socorro mais próximo.

O quadro também é chamado de miíase primária. Quando a miíase é secundária leva o nome popular de bicheira, nesse caso, não se desenvolve apenas uma larva, como o berne, mas sim, vários e até centenas.

Quais os sintomas de berne em Humanos - Tratamento de berne em humanos
Imagem: espacogestar.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os sintomas de berne em Humanos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
nilton antonio da silva
berne aumenta,quando nao e retirado?
cindy123
sim, ele aumenta
Imagem: natural-homeremedies-for-life.com
Imagem: cancerresearchuk.org
Imagem: espacogestar.com.br
1 de 3
Quais os sintomas de berne em Humanos